Viagem a Ouro Preto

 

Viajar é sempre bom né, especialmente do lado de quem a gente ama!

Pra inaugurar a nossa coluna de Viagem e Fotografia, vou relembrar com vocês uma viagem que eu e o meu amor fizemos no ano passado a Ouro Preto, foi lindo de se viver! Vem conferir…

Onde?

Ouro Preto, Minas Gerais

A cidade está localizada a 95,5 Km da Capital Belo Horizonte, ela é tombada pelo Patrimônio Histórico de Minas Gerais, possui Igrejas Históricas construídas no estilo Barroco, residências em sua maioria construídas no estilo Colonial, as ladeiras em paralelepípedo são uma atração  (cansativa) a parte, grutas, cachoeiras também fazem parte dessa cidade encantadora; Ouro Preto é uma cidade pequena, mas bem equipada o turista consegue encontrar no Centro da Cidade uma variedade de lojas de souvenirs, restaurantes, e serviços no geral, além das características já citadas, Ouro Preto é também famosa por ser uma cidade estudantil, então se você é jovem e está procurando uma boa festa, você indo ao lugar certo!

Quando?

Janeiro de 2016

O que fazer?

Visitas à Museus, Igrejas Históricas, Cachoeiras, Parque Estadual de Itacolomi, Passeio de Maria Fumaça até a Cidade de Mariana.

Onde comer?

Ouro Preto possuí restaurantes para todos os gostos e bolsos, nós optamos pro comer em um restaurante de comida mineira e escolhemos (fomos muito felizes na escolha) o restaurante “Ópera Café”, que serve um almoço delicioso, com muitas opções de receitas das Minas Gerais, proprietários e funcionários muito atenciosos, o que nos deixou bastante a vontade, o único ponto negativo é que infelizmente não abre para o jantar.

Em uma das noites decidimos jantar churrasco,e ficamos sabendo da Churrascaria  Quase Tudo No Espeto, procuramos por horas essa churrascaria, que depois de horas andando em círculo descobrimos ser no andar inferior a uma pizzaria, restaurante de estrutura mediana, mas que nos proporcionou horas maravilhosas, churrasco gostoso, muita variedade de carnes, cerveja gelada, e o atendimento também foi bem agradável.

Onde se hospedar?

A cidade tem uma infinidade de hotéis e pousadas, também para todos os gostos e bolsos, pode se optar por áreas mais afastadas do Centro Histórico, ou mais próximo dos comércios e pontos turísticos, nós optamos por estar mais próximos do Centro Histórico, e  mais uma vez fomos muito felizes na escolha da Pousada Geraes.

A pousada tem fácil localização, e uma vista linda da cidade, a equipe é muito simpática e atenciosa, a estrutura da pousada também é muito agradável e o café da manhã é delicioso, com muita variedade e fartura.

Xi, pintou cilada

Como nada é perfeito, Ouro Preto também tem seus defeitos, o comercio em especial os de serviço, durante o final de semana (especialmente no domingo) não abrem a noite, então se sentir vontade de comer um pãozinho de queijo, ou tomar aquele sorvete, esquece!

Ficou curioso, ou já conhece Ouro Preto, conta pra gente como foi a sua experiências e se pretende voltar lá.

Abraços e até mais.

Nos sigam no Instagram @lanecurlss

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s