Co-Wash

Olá pessoal, tudo bem?

O assunto hoje é muito legal, ( e que deixa muita gente em dúvida), o Co-Wash, esse método de lavagem faz parte da rotina de quem se submete as técnicas de no poo e quem gosta de fazer low poo intercalando uma técnica com a outra.

Mas afinal de contas o que é o Co-Wash?

O Co-Wash é a lavagem do cabelo SEM shampoo, mas como assim, sem shampoo? Nesse método inventado pela Lorraine Massey a autora do livro Curly Girl não é utilizado shampoo para a limpeza dos fios, mas condicionadores que possuem anfóteros que substituem o (e muito bem) os sulfatos, sem agredir a saúde dos seus fios e o meio ambiente, falei sobre os danos causados pelo sulfato resumidamente no post sobre a técnica de No e Low Poo.

Mas será que o cabelo não fica sujo?

Não, o anfótero é uma substancia encontrada em várias matérias primas e essências, essa substância  é um agente espumante, menos agressivo, (que os sulfatos e surfactantes) e que exerce a função de limpagem perfeitamente, sem danificar ou “roubar” as vitaminas e oleosidade natural dos fios.

Será que eu posso fazer Co-Wash?

Sim, mas essa questão tem algumas ressalvas, todos os produtos no poo são liberados para low poo, mas isso não acontece inversamente, ou seja muito dos produtos LOW POO poo são proibidos para NO POO, isso porque a técnica low poo, faz uso de silicones insolúveis (já falamos um pouco deles por aqui), e os condicionadores liberados para co-wash não tem a habilidade de retirar essas substâncias.

Como saber se e meu condicionador pode ser usado para Co-Wash?

Para que o condicionador possa ser usado como co-wash ele precisa estar dentro de algumas RESTRIÇÕES em sua composição (ou seja, não pode haver nenhum dos itens listados a seguir), são elas: silicones, parafinas, derivados de petróleo, óleos minerais, sulfatos fracos ou fortes.

E custa caro?

Os preços dos condicionadores e cremes liberados para co-wash, podem variar muito em relação nacionais/importados, também variam de cidade para cidade, mas há muitas opções em conta, que cabe em todos os bolsos.

Vai aí uma listinha com algumas opções de condicionadores e cremes multifuncionais nacionais baratinhos pra quem se interessar a começar a fazer co-wash, em breve cada um deles vai ganhar resenha aqui no blog.

suave-1

Condicionadores co-wash

Cremes Multifuncionais que podem ser usados como co-wash

E aí tudo pronto pra iniciar o co-wash?

Até mais!

Não se esqueça de nos seguir no instagram @lanecurlss

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s