Shampoo Caseiro

Olá, tudo bem?

Hoje eu vou contar pra vocês uma experiência que eu tive a alguns meses atrás, fazer o próprio shampoo, quando eu li uma dessas receitas pela primeira vez, achei que não fosse possível fazer algo do gênero, que ficaria ruim, mas por curiosidade (já tinha 100% de certeza que jogaria fora), resolvi fazer…

Peguei uma receita na internet, que eu vou replicar aqui em baixo, segui todos os passos e simplesmente me APAIXONEI, quando eu lavava os cabelos com shampoo com sulfato (proibidos) eu sempre tive aquela impressão que não conseguiria NUNCA, desembaraçar os fios, tinha a impressão aquele emaranhado de nós não seriam desfeitos.

Quando usei o shampoo caseiro tomei um susto, sim o meu cabelo estava macio e se desembaraçou rapidamente, isso pra mim foi um CHOQUE de realidade, de um lado os shampoos comuns que eu tinha usado por toda a minha vida que deixavam meu cabelo com um aspecto horrível e ressecado, do outro um shampoo caseiro que me custou menos de 5 reais e que limpou tão bem quanto, deixou o cabelo sedoso, como muito brilho (até o meu namorado usou e aprovou), enfim só elogios pra essa receitinha, que serve pra quem é adepto do low poo, ou pra quem ainda não aderiu essa técnica, mas está querendo iniciar. Então chega de conversa fiada e vamos a receita.

Você vai precisar de:

01 Sabonete em barra liberado (vou deixar algumas opções aqui embaixo)

01 Frasco vazio limpo

250ml de água

2 Colheres da sua máscara de hidratação favorita

2 Colheres de um óleo 100% vegetal ( azeite extra virgem, óleo de coco, óleo pracaxi, óleo melaleuca)

Modo de preparo:

Rale todo sabonete, e em uma panela (tem gente que não usa a de alumínio porque pode alterar as propriedades do shampoo, eu usei uma panela esmaltada) junte com a água, deixe cozinhando mexendo sempre, até que derreta todo o sabonete e fique com uma consistência de mingau fino;

Espere que´a mistura esteja completamente fria e acrescente os outros ingredientes, mexa até que todos estejam encorporados, depois é só colocar no frasco vazio, e usar MUITO!

Observação: se quiser transformar esse shampoo em bomba, basta apenas acrescentar 02 colheres de pó de café, ou guaraná. Para melhores resultados alterne o uso de um outro shampoo liberado para a técnica com o shampoo caseiro.

Me contem o que vocês acharam dessa receitinha.

E não se esqueçam de nos seguir no instagram  @lanecurlss

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s