Hidratação MAMÃO E BANANA

Oi pessoal, tudo bem?

Não faz muito tempo eu descolori os meu cabelos, e todo mundo sabe que a descoloração deixa o cabelo muito debilitado, o cabelo resseca, alguns casos fica elástico, tem corte químico, então necessita-se muitos cuidados na pré e pós descoloração, infelizmente eu saí da cadeira do salão não exatamente da maneira como eu tinha planejado, ou seja, tudo o que eu tinha “pedido” não tinha sido executado, e o meu cabelo ficou absolutamente manchado, então eu tinha na conta já os problemas “naturais” de quem descolore (ressecamento e perda de definição), e acabei com as madeixas com um grande número de cores (TODAS INDESEJADAS). Para tentar uniformizar a cor do cabelo no dia seguinte a descoloração, foi necessário que a minha salvadora, vulgo mãe, pintasse o cabelo por conta própria, para tentar disfarçar aquele erro grotesco, então foram duas agressões pesadas em apenas dois dias, o que fez o meu cabelo ficar danificado duplamente.

Pois bem, para recuperar o meu cabelo testei essa hidratação maravilhosa nos primeiros dias, essa já é a 3ª vez que eu vou fazê-la e estou muito satisfeita com os resultados, a receita é basicamente toda natural, e vai hidratar o seu cabelo descolorido como nenhuma outra, vamos aos ingredientes:

1/2 banana

1/4 de mamão ( uma fatia)

1 colher de sopa de óleo 100% vegetal (eu usei o rícino)

2 colheres de sopa de sua máscara de hidratação favorita

3 colheres de sopa de soro fisiológico

1 tampinha de Pantenol

*As medidas podem variar dependendo do tamanho e volume do cabelo.

GEDSC DIGITAL CAMERA

GEDSC DIGITAL CAMERA

A banana é rica em magnésio, potássio, o que ajuda a minimizar uma possível quebra dos fios, ela também ajuda na restauração da elasticidade natural, é um excelente hidratante, além de possuir vitaminas A, B6, C, zinco e ferro.

O mamão é rico em vitamina A e betacaroteno,  vai ajudar hidratar e nutri-lo da raiz até às pontas. Por ser rico em betacaroteno é essencial para combater o ressecamento, e ajudar a reparar as partes danificadas, além de fortalecer e dar brilho aos nossos cabelos.

Soro fisiológico, ajuda também na hidratação dos fios, combatendo o ressecamento, ajuda a controlar o frizz, e mantém o PH dos fios sem alteração.

Pantenol essa substância também ajuda a promover a hidratação, melhora textura e maleabilidade dos fios, diminui a criação de pontas duplas, também age para melhorar condição dos cabelos agredidos e danificados também

Num liquidificador, bata a banana, o mamão, o óleo vegetal, o soro fisiológico, depois misture com a máscara de hidratação.

Aplique nos cabelos depois de lavados, enluvando os cabelos e aguarde entre 30-40 minutos, com a hidratação, condicione e finalize como de costume.

whatsapp-image-2017-01-23-at-06-33-31
Antes da descoloração

Primeira foto: cabelo lavado antes da aplicação da hidratação

Segunda e terceira foto: cabelo seco após a aplicação da hidratação

Observação:

*Caso queria levar a máscara de hidratação até a raiz é necessário que a banana e o mamão estejam completamente triturados, enxaguar muito bem  os fios para que não haja resíduos, por ser um produto de base natural, não existe conservantes, e caso exista resíduos na raiz, pode causar fungos no couro cabeludo.

*O mamão pode ser substituído pela cenoura, que também possui as mesmas propriedades que esta fruta.

*Novamente o produto não possuí nenhum conservante, dessa forma não se deve manter a mistura, caso haja sobras.

Espero que gostem, até mais!

Não se esqueça de se inscrever pra sempre receber as novidades do blog, e de me seguir no Instagram @lanecurlss

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s