Turistando: Cruzeiro Marítimo

Hoje a nossa coluna de viagem pega carona com a Nathália Murcia, vamos faz um cruzeiro que passa pela Argentina e Uruguai, numa viagem inesquecível, cheia de atividades e divertimento. Quer saber mais sobre essa viagem dos sonhos, ter dicas super legais sobre onde ir e o que fazer, é só continuar lendo…

Onde? 

Navio Costa Favolosa – Da companhia Costa

Destino: Buenos Aires e Montevidéu
Quando?

Março de 2015

O que fazer?

O bom do navio é que o que não falta são coisas para fazer. No caso do Costa Favolosa nós podemos usufruir de 4 piscinas, 4 restaurantes, 13 bares, cinema 5D, 5 jacuzzis, spa, sauna, academia, espaço de beleza, quadra poliesportiva, simulador de golf, cassino, boate, biblioteca, shopping center e etc.

É impossível em 7 noites aproveitar de tudo que o navio tem para te proporcionar. Além de todas essas atividades, o tema do meu cruzeiro era Gastronomia (eles costumam coloca um tema para cada viagem com o intuito de também ter palestras e atividades além das comum já no cruzeiro) e pude assistir receitas bem interessantes feitas pela apresentadora Neca, que faz programas para o TLC.

Uma opção diferente das tradicionais e que pode surpreender qualquer um, claro se você não se enjoar muito com o movimento do navio.

 

Onde comer?

Dos 4 restaurantes, são:

  • 2 mais formais em que são servidos pratos individuais mais elaborados no almoço e jantar (já incluso no pacote do cruzeiro);
  • 1 enorme principal que fica no andar da piscinas, aonde tem café da manhã, almoço, lanche e jantar. São servidos itens variados: ovos mexidos, bacon, waffle, omelete, frutas, etc no café da manhã; carnes, pizzas, massas, etc no almoço; hambugers, batata frita, pizza, etc no lanche da tarde e praticamente itens semelhantes ao do almoço no jantar. (já incluso no pacote do cruzeiro);
  • 1 pizzaria que é a única cobrada a parte. Você pode pensar, se eu tenho pizza de graça no outro restaurante, por que pagaria por pizza? Bom, a pizza do restaurante principal é bem simples e enjoativa por ter somente molho de tomate. Nessa outra pizzaria você pode pelo menos variar o paladar um pouco dos demais itens que são ingeridos todos os dias.
Não é um restaurante a parte, mas todos os dias eles abriam próximo ao restaurante principal uma parte fechada para pratos individuais a serem pagos. Eram pratos como lagosta, salmão, filet mignon entre outros.
Dica: Compre o pacote de bebidas. Você pode comprar antes, quando estiver fechando o pacote pelo site ou agência, e pode comprar também ao embarcar, nos bares do navio.
O pacote saiu na época por algo em torno de R$100,00 por dia para cada hóspede. Com esse pacote você tem direito a água, refrigerante, cerveja, caipifruta, alguns whiskys, alguns drinks, entre outros. Sendo que se fosse comprar sem o pacote, pagaria 7 dólares por um único refrigerante, sem contar a água mineral que você vai precisar para se hidratar.

Onde se hospedar

Você tem as opções de cabines internas que não possuem janelas, cabines externas com janela, cabines externas com varanda e suítes com varanda privativa.

Nós ficamos na cabine com varanda. O espaço é ótimo, levando em consideração duas pessoas e por ser um navio, a cama é king size, TV com programação fechada, frigobar (que só é destrancado e cheio caso você solicite), cofre, armário com 3 portas, banheiro de tamanho pequeno e a varanda confortável para você olhar o mar por algum tempo.

 

Xi, pintou cilada

O navio andava normalmente em uma velocidade razoável quando os dias estavam bonitos, com sol e de forma que todos conseguiam aproveitar das atividades.

Em dias de chuva o comandante decidia ir em maior velocidade, já prevendo um tempo melhor a frente. Nesses dias ou apenas momentos o navio mexia bastante a tempo de deixar algumas pessoas mais sensíveis dentro do quarto.

Eu e meu namorado não tivemos esse problemas, mas é algo a levar em consideração para pessoas que costumam se enjoar em estradas e em viagens de avião.

Quanto mais cedo você chegar para fazer o check in no porto, melhor. Chegamos por volta das 14hs, sendo que ele só iria desatracar ás 18hs, e mesmo assim pegamos uma fila que dava 5 voltas.

 

Ficou curioso e quer navegar por aí também? Então é só acompanhar a nossa coluna que está sempre indo de Norte a Sul, com dicas super legais.

Se inscreve no nosso blog pra não perder nenhuma postagem legal, e não esqueça de nos seguir no Instagram @lanecurlss

Até mais!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s