CRONOGRAMA CAPILAR, PORQUE EU NÃO SIGO

Oi gente, tudo bem?

O post de hoje talvez vá criar uma certa polêmica em relação ao CC (cronograma capilar, para que não sabem o que é eu expliquei aqui), antes de mais nada eu quero deixar bem claro que eu respeito quem segue, mas simplesmente não é pra mim.

O CC, é divido em 3 etapas hidratação, nutrição e reconstrução, ou seja,  cada etapa é realizada saindo do pressuposto, do que o seu cabelo está necessitando mais naquele momento.

Pois muito bem, a cerca de um mês eu descolori o meu cabelo numa profissional, (não vou citar nomes), mas que simplesmente DESTRUIU o meu cabelo. Quando o cabelo é descolorido todos nós sabemos que é uma agressão extrema, então o ressecamento, já era esperado, mas o fato do profissional, não se responsabilizar pela m#$%&* que fez, foi o que mais me assustou, então eu decidi que cabeleireiro nenhum coloca a mão no meu cabelo ( vocês devem estar pensando.. mas Arlaine, que exagero..), não pessoal, não é exagero, é estar vacinada.

Desde que eu passei pela transição essa descoloração foi a única vez que eu usei algo químico no meu cabelo (*além de tonalizantes) então vocês vão sentir comigo o horror  que o meu cabelo ficou aqui em baixo.

Ok, mas o que isso tem a ver com o CC?

Ao decidir que iria recuperar o meus cabelos, eu que não sigo o CC, entrei numa batalha (algumas meninas até não concordaram comigo) para chamar as todas as minhas etapas de HIDRATAÇÃO, qualquer máscara de tratamento, pra mim é de hidratação, porque eu acrescento elementos que vão enriquecer e suprir a necessidade dos meus fios, sem ficar presa ao cronograma (que pra mim demanda muito tempo, tempo esse que eu não tenho, e muito dinheiro, não sou a favor que as pessoas, especialmente as que tem menor condição financeira, acreditem que para ter um cabelo bonito e saudável tenham que gastar rios de dinheiro, com máscaras caríssimas para cada etapa diferente). Então eu encontro soluções que cabem em todos os bolsos como eu disse aqui, para que as pessoas aprendam que não é fazer uma salada no seu cabelo não, mas que existem coisas que você tem na sua geladeira, que vão te ajudar a recuperar-lo.

Frutas e verduras que são estimulantes naturais para produção de queratina, (que repõe a massa), óleos naturais, alguns eu mesmo faço (que vão nutrir), glicerina bi-destilada, soro (hidratação) gosto disso, eu quero estimular muito mais o uso daquele mamão e da banana que estão quase indo pro lixo, daquele abacate que você está considerando impróprio para consumo, do que indicar 1 milhão de máscaras diferentes, sabendo que todas elas podem ser base para sua HIDRATAÇÃO. Então vocês nunca vão me ver falando, olha essa máscara entra na etapa X.

Mas volto a frisar que, eu respeito que segue o CC, mas não é pra mim.

Eu vou deixar duas fotos de antes e depois das minhas hidratações, como eu estou recuperando os meus cachos, gastando itens que eu já tenho em casa, frutas e verduras da minha geladeira (que eu pesquiso sobre), gosto de comprar uma máscara com elementos melhores, que vão servir de base nas minhas HIDRATAÇÕES, e uso máscaras baratíssimas que quando adicionadas a outros elementos resolvem (e muito bem) as necessidades do meu cabelo.

whatsapp-image-2017-01-20-at-10-42-27
Depois da descoloração
GEDSC DIGITAL CAMERA
Depois do início da hidratação de mamão com banana
peneira
Depois da hidratação com leite de coco e glicerina bi-destilada *lado que ficou mais danificado durante o processo

Obs: Queratina líquida pode e deve ser usada no cabelo, para reposição de massa, mas se você não tem uma naquele momento, saiba que existem alimentos que ajudam a estimular a produção, e que existem máscaras que tem essa propriedade na composição.

Novamente eu volto a frisar que não estou criticando o CC, estou simplesmente falando o que eu considero melhor pra mim, o importante é que você estejam satisfeitos com os produtos e do efeito que eles dão nos cabelos de vocês. O melhor tratamento, é aquele que dá certo pra você ❤

Beijos e até mais.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s