REPONDO PROTEÍNAS DO CABELO USANDO OVO

Olá pessoal, tudo bem?

Ainda no processo de re-habilitação dos meu cachinhos pós descoloração, (eu que já fiz hidratação de mamão aqui e hidronutrição para o retorno da minha definição (aqui), hoje resolvi testar um método para recuperar as proteínas perdidas durante a descoloração, utilizando o ovo. Sempre ouvi que o ovo era uma fonte riquíssima em proteínas, mas sempre tive um pouco de preconceito em passá-lo no cabelo porque ele tem um cheiro tanto quanto peculiar (pra não dizer desagradável).

Então vamos aos ingredientes que precisaremos nessa receitinha:

1 ovo (ou dois dependendo do tamanho do seu cabelo).

2 colheres de mel.

1 colher de óleo 100% vegetal eu vou usar o de coco (pode ser azeite, rícino, uva, amêndoa doce).

1 batata média ou grande (vamos fazer um suco).

2-3 colheres da sua máscara de tratamento favorito (eu usei uma com complexo de aminoácidos.

1 touca de hidratação ou uma sacola plástica.

Água (não vou estipular a quantidade de água, porque é bem pouca, somente o suficiente para bater a batata, sem danificar o seu aparelho, se você tiver aqueles juicers nem vai precisar da água).

20170219_103105-1

Essa hidratação proteica, vai ajudar tanto na reposição de massa do seu cabelo, quanto na nutrição e também vamos dar um up no crescimento (o amido da batata é um excelente estimulante no crescimento), então vamos lá?

Lave os cabelos normalmente com shampoo, ou co-wash, em seguida retire o excesso de água utilizando uma camisa de algodão.

1º Passo: pique as batatas, junte a água e com a ajuda de um mixer, ou liquidificador, bata até que se torne um suco, coe usando uma peneira (vamos aproveitar somente aquele amido).

2º Passo: coe o ovo usando uma peneira, até que fique uma película (isso vai evitar o odor desagradável), em seguida utilizando um garfo bata até que a clara e a gema estejam encorporadas.

3º Passo: junte todos ingredientes e mexa até fique uma pastinha cremosa (não use tanta água, quando for bater a batata  pra pastinha não ficar líquida).

4º Passo: aplique em toda a extensão do cabelo, enluvando os fios, ao final coloque a touca ou a sacola plástica e aguarde de 40 minutos a 1 hora, e enxague o cabelo com água abundante, condicione e finalize do seu jeito.

Eu mostro o resultado no próximo post que eu vou mostrar uma finalização bem legal, então se você ainda não é inscrito, se inscreve já, pra não perder nenhuma postagem e não se esqueça de me seguir la no Instagram @lanecurlss

Obs: Tem muita gente que diz que o ovo tem moléculas grandes demais para penetrar no fio do cabelo, mas mesmo que externamente eu adorei o resultado, achei que deu uma definição incrível, além de fortalecer.

Até mais ❤

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s