10 DICAS PARA AJUDAR A CONTROLAR O FRIZZ

Oi gente, beleza?

O post de hoje é super rapidinho com algumas dicas preciosas pra quem quer reduzir ao máximo o frizz, sim os cabelos cacheados e crespos tem mais tendência a desenvolver essa característica que pra muita gente é um”desserviço”.

1ª Dica: NUNCA lave os cabelos com água muito quente, ela vai ressecar os fios e o que vai gerar os temidos frizz, não somente no topo da cabeça, mas por toda extensão do fio. O ideal é que se lave a cabeça com água fria, mas como eu tenho leitoras de países frios, e no inverno é bem difícil, mesmo para os BR, tente encontrar ao máximo o meio termo, nem água quente, nem água fria.

2ª Dica: Invista em pentes de madeira, sim a madeira é um grande aliado para a não formação de frizz, por ter um material isolante, ela absorve a pequena carga elétrica causada pela eletricidade estática, presente no nosso cabelo e reduz o atrito entre os fios e o pente.

3ª Dica:Mantenha seu cabelo sempre hidratado, um dos motivos para o aparecimento de frizz é o ressecamento natural dos cabelos crespos e cacheados, portanto abuse de óleos como o de abacate que é extremamente hidratante, e acrescente o leite de coco nas suas próximas hidratações, eu fiz uma receitinha que eu vou deixar lincada aqui.

4ª Dica: NÃO use toalhas para secar o seu cabelo, as fibras pelo qual elas são formadas roubam a umidade do seu cabelo, e vão gerar atrito, e com eles eletricidade estática, que é a principal responsável pelo surgimento dos indesejados frizz. Camisas de algodão são ideais para retirar o excesso de água do cabelo, como eu mostrei aqui.

5ª Dica: Use fronha ou touca de cetim para dormir, sim o contato entre o seu cabelo e a fronha de algodão além de retirar toda umidade do fio, vai criar também mais atrito, o que além de gerar frizz, também vão desmanchar os seus cachinhos.

6ª Dica: Vinagre de maçã, sim esse velho conhecido de quem faz low e no poo, também é uma excelente arma na luta contra o frizz, ele fecha as cutículas do fio resultando numa diminuição do aparecimento dos frizz.

7ª Dica: Use shampoos hidratantes, eles não vão ressecar os fios, e vão reduzir o frizz.

8ª Dica: Plopping, esse método de secagem também ajuda muito, na definição dos cachos, e reduz o aparecimento de frizz, já que o cabelo vai secar sem atrito com as mãos (porque sim, a gente tem mania de tocar no cabelo o tempo todo) e sem a ação do vento. Se você não sabe como fazer é só clicar aqui

9ª Dica: Misturinha do day after, para deixar os cachos bem renovados use aquela famosa misturinha que eu ensinei aqui, isso vai ajudar na redução dos frizz, use também leave-in e géis nas partes mais danificadas.

10ª Dica: Ame o seu  frizz, os nossos cabelos tem essa peculiaridade natural, que não deveria ser tratada com tanta repulsa, ter cacho é isso gente, é parar de buscar a definição perfeita, sabe aquela espiral  tão certinha que você sabe foi feito com babyliss, é ter frizz e ser feliz (até rimou),  e seguindo essas dicas tenho certeza que essa característica vai deixar de ser um problema.

Um beijo e ame os seus cachos, do jeitinho que a natureza os fez <3.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s