NO E LOW POO PARA CRIANÇAS

Oi pessoas, tudo bem?

Primeiramente é CARNAVAL minha gente, todo mundo na folia ( pelo menos a maioria), viajando e curtindo o feriadão que literalmente PARA o Brasil.

Eu tenho recebido perguntas de algumas mamães e papais que tem filhos com cachinhos e cresposinhos, e que querem começar a usar a técnica no e low poo  para tratar as madeixas das crianças.

47a0b6a967b226d7c27cfb30782d0cff
Fonte imagem : Google Images

Bom mamães e papais, é muito bom tratar o cabelo das crianças usando as técnicas, elas vão ajudar bastante a entender como o cabelo dos seus filhos funcionam, além de serem extremamente benéficas para os fios.

O cabelo cacheado/crespo tente a ser mais ressecado, por tanto é considerado mais “difícil” de cuidar (gente se a minha mãe conhecesse as técnicas quando eu era criança, se houvesse essa velocidade de informação, e se a industria já se preocupasse com os cabelos diferentes de lisos CERTEZA que eu sofreria menos).

2821b5013d84418d4ff70c6df4196f5f
Fonte Imagem: Google Images

A verdade é que não tem nada de “difícil” no cabelo afro ou cacheado, ele precisa de cuidados como os cabelos lisos, e entender como a estrutura do fio dos nossos cabelos, é fundamental, para aprender como cuidá-los. Mas gente um detalhe, que tem que ser respeitado, crianças querem brincar, não querem “perder” tempo com cuidados longos com cabelos, então nada de forçar a barra nesse aspecto.

vale lembrar que produtos destinados a adultos, não devem ser usados em crianças, eles possuem formulação com elementos químicos mais fortes, que podem de alguma maneira ser prejudiciais aos seus filhos, mas vale a pena investir shampoos (low poo) e condicionadores liberados (no e low poo) que são destinados a eles, o famoso “kids” na embalagem nesse caso faz toda a diferença.

Óleos vegetais 100% também ajudam a hidratar e nutrir os cabelos dos pequenos, quando usados em hidratações (nada de forçar a gatinha e o gatinho a ficar horas fazendo umectação se eles não quiserem).

Use o óleo de coco 100% vegetal para umectação,  pré poo, ou em hidratações, ele é um óleo que raramente causará alergias, (mas sempre faça um teste em uma das mãos dos pequeninos, passe um pouco do óleo de coco e aguarde pelo menos 30 min, caso não haja nenhuma reação tá liberado para uso). NÃO faça umectação em bebês, a pele deles é ainda mais sensível que as demais crianças e pode sim causar uma reação alérgica.

NÃO use óleo de rícino de maneira nenhuma no seu filho, existem uma série de efeitos colaterais que podem ser desencadeados com o uso desse óleo, em adultos ele pode causar abortos espontâneos, enxaquecas, náuseas, diarreia entre outros.

kids-hairstyle-for-curly-hair
Fonte Imagem: Google Images

Feito essas ressalvas vamos as sugestões de produtos liberados para as crianças, sempre confira os rótulos, eles podem mudar sem aviso prévio.

SHAMPOOS LOW POO

Johnson’s Baby:

Dove:

NeoKids:

CONDICIONADORES NO E LOW POO

Huggies – Turma da Mônica:

Kanechom Kids:

 4a9a3906370fa9f6f70b5e792c338eaa

Johnson’s Baby:

Johnson:

condicionador-johnsons-crescidinhos-cabelos-cacheados-200-ml-johnson-e-johnson_0

Natura Mamãe Bebê:

natura-mamae-e-bebe-condicionador-150ml

Natura Naturé:

28411-1_4

Natura Splack:

27385-0_4

Snoopy:

CREME PARA PENTEAR

Salon Line #TôdeCachinhos (liberado para no e low poo)

af9a99758da0c484d5852e9f629ebe58

Kanechom Kids:  (liberado para no e low poo)

4a9a3906370fa9f6f70b5e792c338eaa

 

Observações:

* Mamães e papais de crianças de cabelo liso também podem aderir as técnicas.

*A Máscara Capilar da Kanechom Kids, pode ser usada como condicionador, co-wash, máscara de hidratação e creme para pentear.

* Sempre leia a composição, como dito anteriormente, as empresas fabricantes podem  mudar a formulação sem aviso prévio.

* Essas são somente sugestões de produtos, existem muitos outros destinados a crianças liberado para as técnicas.

No mais é isso, espero ter ajudado, um bom domingo pra todos, aproveitem o carnaval, façam sim as técnicas nos seus filhos, sem forçar a barra, e ensine-os a amar os seus cabelos naturais, mostre a eles que eles são lindos, e o que vende na revista ou TV não é verdadeiro.

Ah não se esquece de se inscrever no nosso blog, e de me seguir lá no Instagram @lanecurlss, se você gostou compartilhe nas suas redes sociais, e se quiser sugerir algum assunto é só deixar nos comentários.

Beijo de luz e bom carnaval ❤

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s