Como usar a queratina líquida

Oi pessoas, tudo bem?

Você sabe quando e como usar a queratina líquida? Esse processo pra quem segue o CC entra na etapa de reconstrução.

Essa etapa é a última do cronograma portanto um alerta: a reconstrução só deve ser feita em casos de procedimentos químicos, como descoloração, alisamento, progressiva etc, devido a perda de massa capilar causadas por tais processos ou caso você esteja sentindo que o seu cabelo esteja fino, quebrando, sem vida esse procedimento pode ajudar, vale ressaltar que esta é a última etapa do CC, ou seja, antes de executá-la é necessário já ter passado por pelo menos uma hidratação ou nutrição.

O nosso cabelo é basicamente formado por células mortas compostas de uma proteína chamada queratina, e quando passamos por algum processo químico, essa proteína é esvaída, eu já tinha ensinado como recuperar as proteínas usando ovo, mas senti necessidade de falar também da queratina líquida, que quando utilizada corretamente vai trazer muitos benefícios, que vai além da recuperação de massa capilar.

Então chega de papo furado e vamos la.

Lave os seus cabelos com um shampoo liberado ou co-wash, retire o excesso de água com uma toalha ou camisa de algodão, desembarace os fios apenas usando os dedos.

20170316_185219

Separe o cabelo em mechas e  aplique a queratina líquida por toda extensão do cabelo, enluvando os fios, preservando a raiz (* caso o procedimento químico realizado chegue até a raiz, aplicar a queratina na raiz também), repita o processo de aplicação da queratina e envolva o cabelo com uma touca, ou uma toalha, aguarde entre 10 – 15 minutos.

20170316_185326

20170316_185426

20170316_190826

Apoós o período 10  a 15 minutos e aplique uma máscara de hidratação batizada, ou uma máscara reconstrutora em cima da queratina.

20170316_195042

Enrole novamente a toalha ou a touca, e aguarde de 10 a 15 minutos e retire com água corrente, condicione e finalize.

20170316_221659

20170316_221753

Listinha de produtos que eu usei:

Queratina líquida: Softhair – Keratin line

Máscaras: Novex | Embelleze – Santo Black Poderoso

Éh! – Reabilitação Já
(fiz uma mistura das duas máscaras para  passar depois da queratina)

Finalização: Não penteei (apenas com os dedos), finalizei com o Santo Black Poderoso, fiz a técnica rake and shake, e sequei com difusor.

WhatsApp Image 2017-03-17 at 10.43.07

Observações:

*A queratina quando usada de maneira errônea (efeito rebote), pode levar o cabelo a quebra, portanto ATENÇÃO.

*NÃO queime o tempo indicado, ou seja, não fique com a queratina por mais de 15 minutos no cabelo, pode gerar o efeito rebote também.

*Cabelo “endurecido”,  o cabelo pode ficar mais pesado no em que você usar a queratina, não é anormal, o que pode ocorrer também é que o seu fio não esteja necessitando de queratina, por isso é sempre legal fazer o teste de porosidade, que eu já ensinei no post sobre cronograma capilar.

Não se esqueçam de se inscrever aqui no blog, me seguir lá no instagram @lanecurlss, e agora temos uma página lá no facebook também, hoje a gente pode bater papo sobre tudo @bloglanecurls, se você gostou não esqueça de compartilhar com seus amigos é muito importante pra mim.

Beijos e até a próxima pessoal ❤

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s