Transição Capilar – Produtos

Olá pessoal, tudo bem?

Hoje eu vim falar novamente da transição capilar (eu contei um pouco sobre a minha aqui), essa fase complicada que toda cacheada/crespa que alisava os cabelos passou, está passando, ou vai passar. Não é fácil lidar com os cabelos com duas texturas diferentes, as vezes a auto-estima fica lá em baixo e a gente se sente murchinha, murchinha, isso sem falar em opiniões contrárias que nem sempre foram pedidas, mas ó fique sabendo que isso PASSA! Que daqui a pouco você fica linda (o), natural, radiante e com auto estima alcançando o firmamento. Não ligue para opiniões contrárias, se você quiser passar pela transição, faça… Mas faça por VOCÊ.

Pensando exatamente nessa dificuldade em igualar as texturas, que tanto aflige as transitetes algumas empresas já tem linhas de produtos completas específicas pra quem está na transição capilar, vou deixar algumas sugestões de produtos bem legais aqui embaixo pra quem quer passar por esse período de maneira mais suave.

Shampoos

Inicialmente dê preferência para shampoos mais hidratantes, a parte alisada geralmente fica muito fragilizada pela quantidade de químicas utilizadas, então é legal o uso de shampoos que sejam reconstrutores, por tanto mais hidratantes.

 

Condicionadores

Também é importante investir em condicionares que também sejam reconstrutores e tenham o ph mais baixo, isso vai ajudar a tratar os fios danificados e a selar as cutículas dos cabelo, pro fio não perder nenhum tratamento que você faça.

 

Cronograma Capilar

Como eu falei anteriormente, um cabelo que está em transição é naturalmente mais danificado, então visando o crescimento saudável dos novos fios é suma importância que você trate o cabelo velho, mesmo sabendo que ele será cortado para a retirada total da química.

 

Finalizadores

Uma das grandes queixas de quem está na transição é a falta de definição do cabelo, ele não está mais liso, mas também não está completamente cacheado, para resolver esse questão existem alguns aliados que vão minimizar ao máximo esse problema, são eles: Cremes para pentear, leave-in, ativadores de cachos, e géis, utilizando esses produtos que vão ajudar a formar e manter ou segurar melhor os cachos, definitivamente a sua transição capilar será mais suavizada.

*Cremes para pentear e leave-in

 

*Ativadores de cachos e géis

 

Outro ponto que tem que ser levantado nesse post de transição capilar são os famosos e indesejados scab hair, quase 90% da população que passou pela transição, desenvolveu esse problema, que costuma aparecer depois do BC (grande corte), geralmente alguns fios, ou mechas inteiras ficam mais ressecadas, sem definição e com muito frizz, ainda em decorrência de procedimentos químicos, ou seja, o scab hair pode ser considerado uma “interjeição” entre o fio com alisamento e o fio natural, (ele conecta a parte alisada a parte natural), mas a vamos entrar nesse assunto mais detalhadamente em outro post. Pra você que está sofrendo com os scab hair vai aqui umas indicações de óleos finalizadores que vão ajudar muito a combater mais esse efeito da transição capilar.

 

Day after

Quem está passando pela transição sabe o quanto é difícil ter um bom day after no inicio, até porque você está redescobrindo o seu cabelo natural, e com isso aprendendo como a cuidar dos fios de maneira correta, mas vou deixar algumas sugestões de produtos que são excelentes para auxiliar um dia seguinte maravilhoso.

 

Observações:

Todos os produtos são liberados para low poo, e apenas alguns para no poo, portanto você que está transicionando e preferiu o no poo, muitos itens da lista são proibidos, (além dos shampoos), por conterem  silicones insolúveis.

Eu vejo muita gente querendo se livrar das químicas de maneira mais “indolor”, com produtos que prometem retirar a progressiva, ou química de alisamento do seu cabelo devolvendo os cachos, como num passe de mágica… Pessoal, CILADA, você vai retirar uma química colocando outra em seu lugar, a única maneira de retirar a química de alisamento e ter os seus cachos de volta é a tesoura.5639061201

Bom meninas (os) em transição NÃO DESISTAM, essa é uma fase bem delicada, e uma das chaves é ter paciência, conversar com pessoas que já passaram pelo que você está passando também é essencial para que esse período complicado seja suavizado. Se a química de alisamento já não te satisfaz e você deseja o seu cabelo natural novamente, siga em frente, vai dar tudo certo, mas como dito anteriormente faça por VOCÊ.

Se você gostou desse post compartilhe com seus amigos, comente as suas impressões da transição capilar, se inscreve no blog pra não perder nenhuma novidade, se junte a nossa página la no facebook @bloglanecurls, no instagram tem muita sugestão de produtos, dicas rápidas então me segue lá também @lanecurlss.

Abraços a todo mundo que vai embarcar nessa jornada de redescobrimento chamada transição capilar e vejo vocês em breve.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s