Cuidados Para Pele Oleosa PT I BEDA#11

Brasiiil, tudo bem?

Ontem, eu fiquei devendo o post que tá saindo hoje, eu tive um super problema no blog (acho que vocês notaram que tá diferente), mas tudo bem, tá melhor assim, mais limpo, mais básico, mais Arlaine.

Pra compensar então eu vou soltar 2 post hoje!!!

Antes de iniciar o nosso assunto, para que o post não fique enorme, decidi então dividi-lo em duas partes a primeira eu vou explicar os fatores causadores e alguns cuidados básicos, e no segundo muitas indicações de produtos, então bora falar de pele oleosa?

Gente quem não sofre com aquele brilho excessivo no rosto?? Aí você põe 1 quilo de reboco na cara, sai linda e radiante, mas na primeira foto que vai tirar, parece que dá fritar muita batata na sua testa de tanta oleosidade, dá uma vergonha né, pois é… Só quem sofre, ou já sofreu com oleosidade excessiva consegue entender o que eu estou descrevendo ( muito a minha realidade).

Mas vamos entender alguns pontos que vão lhe ajudar a controlar a oleosidade, ou pelo menos aprender a cuidar do seu tipo de pele.

A oleosidade da pele é concentrada principalmente na zona T do rosto – ( nariz, testa, queixo), além do brilho, essa região também é famosa pelo aparecimento de cravos e espinhas, necessitando cuidados especiais.

A pele oleosa pode ser causada por diversos fatores, o mais comum, é o fator hormonal, o uso de produtos que abrem os poros, também são causadores da produção excessiva de óleo.

É necessário entender também, que pelo fato da pele ser oleosa, não significa que ela é hidratada, esse é um erro (que eu cometia muito), imaginar que por ser oleosa a minha pele não necessitava de hidratação, ERRADO!

Listei alguns cuidados básicos para manter a pele oleosa saudável, bonita e sem brilho.

  1. Utilize somente produtos destinados a pele oleosa, eles serão formulados em sua maioria sem adição de óleos.
  2. Lave o rosto com água fria e sabonete, pelo menos duas vezes ao dia, pela manhã ao acordar, e antes de dormir, use sempre um tônico para fechar os poros.
  3. Os sabonetes usados para a lavagem do rosto devem ser específicos, à base de ácido salicílico, argila e enxofre.
  4. Caso sua pele tenha tendência a acne, usar tratamentos adequados, também resultam em uma pele mais saudável.
  5. Existem hoje no mercado hidratantes para pele oleosa que hidratam e controlam a oleosidade ao mesmo tempo (hidratantes oil control).
  6. Ter a pele oleosa não dispensa o uso de protetor solar, existem versões formuladas sem óleo, e versões formuladas como géis, ideais para quem tem a pele oleosa e acneica.
  7. Na hora de escolher as maquiagem, (base, corretivo, pó, primer, demaquilante) tudo deve ser formulado sem óleo o famoso oil-free, existem também alguns produtos que ajudam a controlar a oleosidade (oil-control)
  8. Existem tratamentos estéticos que podem ajudar a controlar a oleosidade da pele, tais como lasers CO2 ou aplicação de peeling de ácido mandélico, mas essas informações mais precisas apenas o seu médico poderá lhe fornecer.
  9. Consulte sempre um dermatologista, ao avaliar a sua pele, o médico poderá indicar quais são os melhores tipos de produtos e tratamentos específicos para você.

 

Bom pessoal, obrigada por lerem e não se esqueçam de visitar a parte II do nosso post que eu vou deixar link aqui

Vejo vocês lá ❤

Me acompanhe nas redes sociais:

Facebook: @bloglanecurls

Instagram: @lanecurlss

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s