4 Dicas Para Home Office Perfeito

Olá pessoal, tudo bem?

Trabalhar em casa e por conta própria é o sonho de muitos, eu mesmo vivo essa realidade que é uma verdadeira montanha russa, cheia de altos e baixos chamada de profissional liberal, ou autônomo. Uma das principais dicas pra quem decide se tornar o próprio patrão além de perseverança, pontualidade, e organização, é que você destine um espaço, que seja de exclusividade para o trabalho, faz uma super diferença ter um cantinho só seu, onde você consiga trabalhar e se expressar, sem invadir o espaço de alguém, principalmente se a grana estiver curta para um coworking, o meu conselho é que você idealize dentro da sua casa um escritório, seja na sala, espaço residual ou até mesmo num cantinho do seu quarto, onde você vai obter tudo o que sempre desejou, casa + trabalho + escritório, tudo num só lugar.

Vai aí algumas dicas e inspirações para o seu home office ficar funcional e do seu jeitinho.

Cores e papéis de parede

A escolha da paleta de cores ajuda a desenvolver um ambiente mais produtivo e especial, dê preferência para cores frias como o off white, branco, gelo e cinza, azul e verde claro, mas se você gosta de ousar, amarelos, vermelhos, marrons e até mesmo preto, são cores para serem usadas em paredes únicas, que dão um charme a mais no seu espaço.

Papeis de parede, e quadro negro também fazem um ultra sucesso em quem aposta nos escritórios residenciais, eles também ajudam a retirar o “peso” do trabalho, e transformam o ambiente em algo mais casual, e descompromissado.

 

Dê a sua cara para o ambiente

Uma dica valiosa para um ambiente harmônico e suave é dar a sua cara, utilize fotografias, quadros, tudo que te remeta a locais, momentos ou pessoas especiais, isso ajuda a dar uma leveza no ambiente, e dar aquela quebrada na tensão do trabalho, além de deixar o espaço parecido com você.

Mobiliário

Pode parecer bobo, e até mesmo exagerado, mas o mobiliário deve ser uma das principais preocupações de quem investe em um home office, afinal de contas, não dá pra ficar sentado por mais de 8 horas (porque sim gente, quem trabalha em casa, NÃO trabalha apenas 8 horas) numa cadeira desconfortável, com uma mesa que não é funcional. Invista em bancadas e mesas que tenham o tamanho ideal para as coisas que você precisa, estantes e caixas também são ótimas maneiras de organizar o seu home office.

Iluminação

Sempre valorize a iluminação natural do seu ambiente, acredite ou não ela sempre será a mais bonita e perfeita, mas se você divide a mesma situação que a minha ( janela virada para um muro alto) use e abuse de iluminações pontuais, como luminárias e abajures, além da iluminação de teto.

Bom pessoal, espero que vocês tenham gostado, existem infinitas possibilidades para se ter um home office bonito e funcional, e essas foram algumas ideias para inspirar a todos vocês, então mãos a obra!

Gostou desse post? Não quer perder mais nada? Então se inscreve aqui no blog pra receber todos os posts novos no seu e-mail, e ficar por dentro de tudo que rola por aqui.

Uma semana muito produtiva a todos, beijos e obrigada por terem lido.

Me acompanhe também nas redes sociais:

Facebook: @bloglanecurls

Instagram: @lanecurlss

Anúncios

24 comentários em “4 Dicas Para Home Office Perfeito

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s