10 Funções do Óleo de Coco

Olá pessoal, tudo bem? Eu espero que sim!

Hoje eu trouxe pra vocês 10 funções incríveis para esse item indispensável na vida de toda cacheada/crespa/lisa/alisada/ondulada, sim a nossa estrela é o Óleo de Coco, que utilizado a muito tempo pela indústria farmacológica, mas caiu nas graças da galera a alguns anos. A nossa estrela é tão poderosa, que tá rolando um boato que ele será indicado para o prêmio de uma das 8 Maravilhas do Mundo Moderno, brincadeiras a parte, o óleo de coco tem propriedades e funções incríveis, que vão muito além da umectação capilar, então vamos ao que interessa.

oleo-de-coco

10. Pré Shampoo –  Toda vez que lavamos os nossos cabelos, mesmo utilizando shampoo sem sulfato (portanto imensamente menos agressivo), os fios ainda assim podem acabar danificados, utilizando o óleo de coco alguns minutos antes da lavagem, ajuda a criar”barreira” protetora, que vai ajudar a não danificar tanto o seu cabelo, especialmente as pontas.

9. Pré Descoloração – Essa é uma das funções mais especiais desse produto, se você for descolorir ou passar por procedimentos químicos agressivos, dê uma atenção especial ao seu fio, antes, durante e depois, todas as etapas regadas a muito óleo coco. Comece a fazer nutrições regulares pelo menos 15 dias antes do procedimento, e no dia antes de receber a química também. O óleo de coco vai ajudar na proteção dos fios, contra os temidos efeito elástico e corte químico.

8. Hidratante corporal –  Durante as épocas mais frias do ano, a nossa pele sofre com o ressecamento, especialmente as zonas mais secas, joelhos, cotovelos, pés, parar barrar esses efeitos colaterais do outono/inverno, experimente antes de usar o seu hidratante favorito, passar uma fina camada de óleo de coco na pele, e em seguida o seu creme corporal favorito, é tiro e queda contra a pele ressecada, além de segurar a hidratação por muito mais tempo.

7. Estrias – Essa função muita gente já conhece, mas eu tive a oportunidade de experimentar a pouco tempo e comprovei, ajuda a melhorar muito a aparência e em alguns casos elimina as estrias avermelhadas, além de ajudar a renovar a elasticidade da pele.

6.  Base para esfoliante – Outra função desempenhada extremamente bem pelo óleo de coco é a função de base para esfoliante, basta acrescentar açúcar cristal, mascavo, ou café (eu já ensinei essa máscara milagrosa por aqui), o melhor dessa receita, é que ela é completamente natura, e pode ser usada por todos os tipos de pele.

5. Esfoliante para os lábios – Ainda na função base para esfoliante, o óleo de coco acrescentado ao açúcar e aplicado gentilmente nos lábios, provoca a remoção daquelas pelinhas indesejadas, além de hidratar os lábios automaticamente; O que fará que os lábios fiquem lisinhos, sem rachaduras, e ainda aumenta a durabilidade daquele batom que você ama.

4. Removedor de maquiagem – Acabou o demaquilante e você não consegue retirar o reboco?? Saiba que o óleo de coco é um removedor de maquiagem natural, basta espalha-lo por todo o rosto com ajuda de algodão e pronto. Vale lembrar que as meninas que assim como eu também possuem a pele muito oleosa, podem usar tranquilamente, porém deve-se remover completamente qualquer excesso que possa ficar na pele utilizando o seu sabonete favorito.

3. Finalizador – Para finalizar os seus fios por exemplo utilizando o com o método LOC  (Líquido + Óleo + Creme), ou simplesmente passando um pouquinho nas mãos e espalhando por toda a extensão do cabelo depois de desembaraçado. Ajuda muito a definir além de manter o cacho no day after, mas é bem pouquinho gente.

2. Spray day after – A versatilidade desse produto é algo incrível, e ele também pode ser adicionado ao seu spray para renovar os cachos, basta acrescentar uma pequena quantidade a sua misturinha e pronto, cachos mais definidos, brilhantes, saudáveis por muito mais tempo.

1. Turbinar hidratação/nutrição – Outras funções que esse camaleão pode ser facilmente adicionado, é nos seus tratamentos profundos, sabe aquela máscara fraquinha, você pode batizá-la com o óleo de coco pra ter uma máscara nutritiva, ou até mesmo incluir nas suas hidratações que é certeza de sucesso.

Bem pessoal essas foram as 10 funções que o óleo de coco pode exercer, mas antes de finalizar esse post, quero dar mais alguns toques que serão valiosos na hora da escolha do seu óleo de coco, dê sempre preferência para os óleos extra virgem, pra reconhecê-los é bem simples, sua acidez não deve passar 3% (essa informação vem no rótulo), não pode conter coloração, ser refinado ou conter ainda óleos minerais em sua composição.

Espero que vocês tenham gostado, se descobrirem ou usarem para outras funções me contem aqui nos comentários, não se esqueçam de se inscrever aqui pra não perder nadinha, fiquem com Deus e até mais!

Me acompanhe também nas redes sociais:

Facebook: @bloglanecurls

Instagram: @lanecurlss

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s