Resenha: Enrola Que Eu Gosto Da Salon Opus

Olá pessoal, tudo bem?

Hoje eu trouxe pra vocês a resenha de vários produtos babadeiríssimos que eu recebi outro dia, quem me acompanha no Instagram já sabe do que eu estou falando, mas se você ainda não, eu te explico, a alguns dias eu recebi esse presentão da Salon Opus a linha voltada para cachos e crespos Enrola Que Eu Gosto. Essa linha é composta de shampoo, condicionador, máscara de hidratação, leave-in e ainda óleo de coco, muito completa né?! Ah, esqueci de falar mas eles são todos formulados sem parabenos, silicones, petrolatos, sulfatos, sal e óleos minerais, então pode usar a vontade!

Então bora começar que essa resenha vai ser grande!

O QUE O FABRICANTE DIZ SOBRE A LINHA?

“(…) Formulação totalmente liberada, sem sulfato e livre de tudo que pode agredir seus cabelos ajuda no fortalecimento, prevenindo a quebra dos fios (…)”

Diz ainda que é uma “hidratação vegetal com manteiga de karité e óleo de coco.”

COMPOSIÇÃO DO SHAMPOO

Aqua, Disodium Cocoamphodiacetate, Cocamidopropyl Betaine, Cocamide Dea, Ammonium Chloride, Glycol Distearate, Parfum, Guar Hydroxypropyltrimonium Chloride, Phenoxyethanol, Butyrospermum Parkii (Shea) Butter, Cocos Nucifera ( Coconut) Oil, PEG-90M, Citric Acid, Methylchloroisothiazolinone/ Methylisothiazolinone. 

O QUE EU ACHEI

Eu adorei esse shampoo, a começar pela embalagem de 300 ml,  que é  resistente, simples e muito objetiva, tem várias informações importantes já no rótulo, como por exemplo os princípios ativos e fórmula liberada para os adeptos do low poo. Outra coisa que gostei muito na embalagem foi o dosador que você consegue colocar a quantidade necessária de produto, sem desperdiçar.

A textura do shampoo é acetinada e muito cremosa, achei que ele limpa bem os fios, e rende bastante, observei que esse produto também não resseca os fios, o que é um fator muito interessante para quem tem os cabelos  naturalmente mais ressecados. O perfume é bem gostoso, esse produto tem um cheiro meio cítrico, mas muito suave.

20170628_130152

COMPOSIÇÃO DO CONDICIONADOR

Aqua, Cetearyl Alcohol, Cetrimonium, Chloride, Parfum, Behentrimonium Chloride, Butyrospermum Parkii (Shea) Butter, Cocos Nucifera (Coconut) Oil, PEG-90 M, Citric Acid, Methylchloroisothiazolinone/ Methylisothiazolinone.

O QUE EU ACHEI

A embalagem desse produto é igual a do shampoo (o que diferencia um frasco do outro é um anel abaixo da tampa, que no shampoo é dourado, e do condicionador é prateado) e também possui 300 ml.

Esse condicionador é muito bom, apesar de ter uma composição relativamente simples, ele condiciona, hidrata,  e é muito emoliente, possui uma textura bem grossa para um condicionador, se aproximando muito da textura de um creme para pentear. Durante o uso é possível notar que o cabelo dá uma reduzida no volume, deixando aquele efeito desmaiado.

O perfume também é o mesmo do shampoo, suave, e cítrico, e muito agradável.

 

 

COMPOSIÇÃO MÁSCARA DE HIDRATAÇÃO

Aqua, Cetearyl Alcohol, Cetrimonium Chloride, Gliceryl Stearate, Parfum, Behentrimonium Chloride, Butyrospermum Parkii (Shea) Butter, Cocos Nucifera (Coconut) Oil, PEG-90 M, Citric Acid, Methylchloroisothiazolinone/ Methylisothiazolinone.

Esse é talvez o meu item favorito de toda a linha, a máscara de hidratação foi uma surpresa agradabilíssima. A embalagem é bem simples, como outras máscaras de hidratação, e vem uma quantidade excelente de produto 400 g. A máscara tem uma textura bem grossa, daquelas que não caem do pote, ela tem aquele efeito teia, e também é extremamente fácil de espalhar, o cabelo fica muito hidratado,  emoliente, e muito macio.

O cheiro dessa máscara também é cítrico, mas é menos agradável que os demais, apesar de não chegar a ser um perfume ruim.

 

 

COMPOSIÇÃO LEAVE-IN

Aqua, Cetearyl Alcohol, Cetrimonium Chloride, Glycerin, Parfum, Behentrimonium Chloride, Butyrospermum Parkii (Shea) Butter, Cocos Nucifera (Coconut) Oil, PEG-90, Polyquaternium-55, Citric Acid, Methylchloisothiazolinone/ Methylisothiazolinone.

Eu começo falando que dos 5 produtos esse foi o único que não reagiu bem ao meu cabelo; Esse leave-in promete “naturalidade, com brilho, maciez e zero frizz“, mas infelizmente no meu cabelo o efeito foi completamente ao contrário, o cabelo ficou opaco, sem definição e muito frisado ( e olha que eu amo e respeito o meu frizz), vale lembrar que cada cabelo reage de maneira diferente, então pode ser que o seu cabelo o leave-in Enrola Que Eu Gosto fique perfeito, outra coisa que eu observei em relação a esse produto é que ele não é emoliente, e isso dificulta muito, caso você passe o produto e queria pentear os fios.

Ele tem uma textura relativamente grossinha, coloração branca;  O perfume também é cítrico iguais ao do shampoo e do condicionador.

 

 

COMPOSIÇÃO ÓLEO DE COCO

Cocos Nucifera (Coconut) Oil, Parfum, BHT.

O óleo de coco da linha Enrola Que Eu Gosto não é extra virgem ( contém perfume e conservante), sendo assim ele é impróprio para umectação.  Eu o utilizei de duas formas: como um plus na máscara de hidratação e pra finalizar o cabelo, e eu achei que deu uma abaixada no frizz, e também fez que o cabelo recuperasse o brilho. O óleo de coco Enrola Que Eu Gosto, é puro, dessa forma ele solidifica, como o óleo extra virgem, então antes de usá-lo especialmente agora no outono/inverno, vale a pena colocar o frasco num recipiente com água quente, ou dar uma “passada” de secador ao redor do frasco, para o óleo volte a forma líquida.

A embalagem é bem simples, tem uma tampa de rosca, e contém 100 ml de óleo de coco, ele também possui o cheirinho cítrico apresentado pelos demais produtos da linha.

 

Uma coisa bem legal sobre a linha é que ela é toda liberada para low poo, ou pouco shampoo, é indicada para cachos e crespos, além  da marca não testar em animais, puro amorzinho né?!

E aí pessoal, quem aqui já sou essa linha mara da Salon Opus? Eu adorei os produtos infelizmente somente um não ficou tão bom no meu cabelo, mas nada que desmereça a linha, novamente muito obrigada a Salon Opus, por ter me enviado esse presentão!

Obrigada pela companhia, fiquem com Deus e até mais!

Me acompanhe também nas redes sociais:

Facebook: @bloglanecurls

Instagram: @lanecurlss

 

 

 

Anúncios

4 comentários em “Resenha: Enrola Que Eu Gosto Da Salon Opus

    1. Letícia que mara que essa linha funcionou pra você, eu gostei bastante de 3 dos 5 produtos infelizmente o leave-in não funcionou, e o óleo após alguns dias deixa um cheirinho estranho na cabeleira, mas fico ultra feliz que você tenha gostado, a Salon Opus é uma querida que faz produtos incríveis e não testados em animais ❤

      Obrigada pelo comentário.
      :*

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s