Resenha: Cachos Perfeitos Bio Extratus

Brasil, tudo bem?!

Hoje eu trouxe pra vocês a resenha de dois produtos que eu estou amando, já tinha falado previamente deles no post de recebidos da loja From Brazil Dk, mas hoje chegou o dia de contar tudo que eu achei dessas belezinhas, bora lá?!

Antes de mais nada a linha Cachos Perfeitos da Bio Extratus é composta de shampoo, condicionador / co-wash, máscara de hidratação intensiva, gelatina e finalizador, hoje o nosso papo são os itens: Shampoo e Finalizador, lembrando que todos os itens com exceção do shampoo são liberados para No Poo, o shampoo é liberadíssimo para Low Poo, então se joguem!

Shampoo – Cachos Perfeitos Low Poo

O que o fabricante diz?

Especialmente elaborada com ingredientes suaves e naturais, esta fórmula Low Poo é livre de sulfatos, promove uma limpeza delicada e respeita a fisiologia do seu cabelo cacheado. Rica em óleos nobres que hidratam e revitalizam com alto poder de nutrição. Trata os cachos de forma natural e eficaz.”

Composição:

Aqua (Water), Sodium Lauroyl Methyl Isethionate, Lauramine Oxide, Cocamide DEA, Oleamide DEA, Glycol Distearate, Cocamidopropyl Betaine, Lauryl Glucoside, Parfum ( Fragance), Benzil Salicylate, Limonene, Linalool, Hydroxypropyltrimonium Chloride, Hydrolyzed Rice Protein, Hydrolyzed Soy Protein, Hydrolyzed Wheat Protein, Hydrolyzed Corn Protein, Polyquaternium-7, Polyquaternium – 10, Polyquartenium – 22, PEG-150 Distearate, Laureth-2, Sorbeth-450 Tristearate, PEG-9 Cocoate, PEG-32 Distearate, PEG-175 Distearate, Acrylamidopropyltrimonium Chloride, Acrylamine Copolymer, Sodium PCA, Methylchloroisothiazolinone, Methylisothiazolione, Disodium EDTA, PEG-180M, Andasonia Digitata (Baobab) Oil.

O que eu achei:

Gente, eu vou fazer um top 5 de shampoos hidratantes, e definitivamente o shampoo Cachos Perfeitos da Bio Extratus irá constar nessa lista, mas calma que eu vou chegar nessa parte ainda..

Vamos começar pela embalagem que é uma fofinha, tem formato, tampa e cor daqueles vidros de remédio antigo, achei um charme. A abertura pode ser feita de duas maneiras, uma pela retirada total da tampa ( que eu fazia, mas desperdiçava muito) e a outra que eu descobri a pouco tempo (#cuidadocomaburra) que a tampa abre, fazendo 0 sujeira, e 0 desperdício. Ainda falando da embalagem o rótulo é bem informativo, consta já de cara que é liberado para low poo, os princípios ativos, e o mais genial o pH do produto (informação essa que não é das mais fáceis de conseguir).

Falando do produto, ele é bem rico em óleos e possui também microquerati2na vegetal, então se o seu cabelo anda meio fraquinho, essa shampoo pode ajudar na reconstrução dos fios, outro ponto interessante sobre a composição desse shampoo é que ele muito emoliente, dessa maneira o seu cabelo não fica com aquele aspecto “embolado”, que é bem típico do pós shampoo.

A coloração desse shampoo é branca com um toque cintilante, e a textura é líquida, porém levemente espessa ( pra mim essa é a textura perfeita dos shampoos), sobre a fragrância desse produto, eu tenho dizer que é MA-RA-VI-LHO-SA, ela tem um fundo cítrico, mas muito suave, e fixa bem no cabelo, deixando o cheirinho incrível por dias.

20170731_091043.jpg

A quantidade de produto que vem no frasco é relativamente pequena contendo apenas 270 ml de produto, ai eu pensei, poxa vida, amei esse produto, e não vai durar nada, ENGANO!!!! Esse produto rende muito, com um pouquinho você consegue espalhar por todo o cabelo, e sem gastar quase nada.

Amei muito esse shampoo, e super recomendo!

Finalizador Cachos Perfeitos No Poo/ Low Poo

O que o Fabricante diz:

Especialmente elaborado para o cabelo cacheado, sua fórmula é rica em agentes tecnológicos e óleos nobres que agem diretamente na fibra capilar, deixando os cachos hidratados e protegidos. Resultado: Cachos definidos, duradouros, brilhantes e naturais”

Composição:

Aqua (Water), Cetearyl Alcohol, Behentrimonium Methosulfate, Caprylic/Capric Triglyceride, Elaeis Guineensis (Palm) Oil, Polyquartenium-55, Helianthus Annus (Sunflower) Oil, Cetrimonium Chloride, Cocos Nucifera (Coconut) Oil,  Parfum (Fragrance), Alpha-Isomethyl Ionone, Benzyl Salicylate, Butylphenyl Methylproplonal, Geraniol, Hexyl Cinnamal, Hydroxyisohexyl 3-Cyclohexene Carboxaldehyde,  Limonene, Linalool,  Ceteareth – 20, Ethylhexyl Methoxycinnamate, Disopropyl Adipate, Glycerin, Panthenol, DMDM Hydantoin, Phenoxyethanol, Hydrolyzed Rice Protein/ Hydrolyzed Soy Protein/ Hydrolyzed Wheat Protein/ Hydrolyzed Corn Protein/ Polyquartenium-7/ Polyquartenium-10/ Polyquartenium-22, Adansonia Digitata (Baobab) Oil, BHT,  Disodium EDTA, PEG-180M.

O que eu achei:

Começando pela embalagem ela é bem pratica, bonita e informativa, já no rótulo é possível ver as informações de que esse produto é liberado para no e low poo, os princípios ativos e o pH desse finalizador, possui tampa com dosador, o que evita aquele habitual desperdício, ainda falando da embalagem ela contém 150 g quantidade essa relativamente pequena, mas que rende muito, mas vou chegar nesse assunto daqui a pouco.

O Finalizador Cachos Perfeitos tem uma textura levemente firme, porém cremosa, coloração branca, esse produto também  tem ação condicionante, o que é muito prático, caso tenha acabado o seu condicionador, você pode utilizar esse produto sem o menor problema. Outro ponto interessante é que esse finalizador tem ação reconstrutora, se o seu fio estiver um pouco mais debilitado, certeza que ele vai amar essa linha toda.

Nas primeiras vezes que eu usei, confesso que achei o efeito “estranho”, tentava pentear os cabelos após o uso desse finalizador e era praticamente impossível, decidi então usar conforme a instrução do produto, que indicava apenas  espalhar por todo o cabelo, e amassar, gente o resultado ficou incrível, cachos super definidos, e macios, então um conselho para quem penteia os fios: penteie os cabelos ANTES desse finalizador, desembarace ainda no chuveiro, depois do uso do condicionador, ou algum creminho mais emoliente  que ajude a desembaraçar.

O perfume também é cítrico, e muito suave, ele rende bastante, não é necessário que passe muito produto nos fios para que ele ative os cachos, um ponto negativo que eu encontrei foi que o Day After desse produto é um pouco mais fraco, então pelo menos nos meus fios, eu tive que usar muito o spray, e mais creme para que os cachos voltassem.

Considerações finais, eu amei esse creme, e como ele reconstrói os fios, é possível que o fio fique “grossinho” no dia em que você use, isso pode ocorrer porque esse finalizador também tem queratina, mas vale super a pena.

Espero que vocês tenham gostado de mais essa resenha,  você que reside em qualquer país europeu esses e vários outros produtos vocês encontram na From Brazil Dk, que inclusive a linha Cachos Perfeitos da Bio Extratus está em promoção, então corre lá pra adquirir o seu.

Abraços uma ótima semana a todos, e até mais ❤

Me acompanhe também nas redes sociais:

Facebook: @bloglanecurls

Instagram: @lanecurlss

 

 

 

Anúncios

4 comentários em “Resenha: Cachos Perfeitos Bio Extratus

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s