Resenha: Manteiga Reconstrutora Light da Novex

Olá leitoras, tudo bem com vocês?

Hoje eu trouxe uma resenha (que já deveria ter saído a tempos) da Manteiga Reconstrutora Light da Novex, esse é um produto que eu demorei muito pra encontrar aqui em BH, olhei em diversas lojas que vendiam produtos da Embelleze/ Novex, mas nunca achava essa danadinha… Então chega de conversa fiada e bora começar essa resenha.

O que o fabricante diz?

” A Manteiga Reconstrutora Light vai nutrir seu cacheado de beleza e brilho extremo, com aquela definição de diva. E sem pesar ou engordurar os fios! É pra você que ama estar sempre em forma na hora de arrasar!”

Promete ainda… “Nutrição, Reconstrução, Restauração, Brilho Extremo e Ação Condicionante Capilar.”

Composição:

Aqua, Cetearyl Alcohol, Butyrospermum Parkii Butter, Olea Europaea Fruit Olil, Stearamidopropyl Dimethyalime, Cetrimonium Chloride, Glycerin, Behentrimonium Chloride, Dicaprylyl Carbonate, Glyceryl Stearate, DMDM Hydantoin, Phenoxyethanol, Citric Acid, Parfum, Alpha-Isomethyionone, Amyl Cinnamal, Amylcinnamyl Alcohol, Anise Alcohol, Benzyl Alcohol, Benzyl Benzoate, Benzyl Salicylate, Cinnamal, Cinnamyl Alcohol, Citral, Citronellol, Coumarin, D-Limonene, Eugenol, Geraniol, Hexyl Cinnamal, Linalool, Butylphenyl Methylpropional, Hydroxyethylcelulose, Latic Acid, Dissodium EDTA, Polyquaternium-55, PEG-90M, BHT, Hydrolyzed Cocos Nucifera Oil, Linum Usitatissimum Seed Oil, Proline, Serine, Acetyl Cysteine, Argania Spinosa Kernel Oil, Macadamia Ternifolia Seed Oil, Persea Gratissima Oil, Rosmarinus Officinalis Leaf Extract.

O que eu achei

A embalagem é pequena (220 g) e muito funcional, tem uma apresentação divertida, e já no rótulo é possível encontrar várias informações valiosas sobre o produto, como por exemplo aquele selinho de L de “Tá Liberado” e princípios ativos dessa máscara.

Esse foi um dos produtos que durante o lançamento foi muitíssimo comentado, portanto me gerou uma enorme curiosidade, e vontade de testá-lo, mas como falado anteriormente, encontrar essa manteiguinha não foi tarefa das mais fáceis…

A Manteiga Reconstrutora Light é formulada com Manteiga de Karité, Mix de óleos vegetais e Azeite de Oliva, sua fórmula é livre de sulfatos, silicones, parabenos e petrolatos. Ela é indicada para todas as curvaturas e também para quem está em transição capilar. Possui textura bem espessa, daquelas que não caem do potinho. Esse produto tem ainda coloração branca, e um cheirinho frutoso muito suave e gostoso.

20170912_133931.jpg

 

Eu utilizei essa manteiga das 3 maneiras como o fabricante indica, máscara, pré shampoo, e leave-in e as impressões foram essas aqui:

Pré-Shampoo: Antes da lavagem do cabelo com shampoo, eu utilizei esse produto por cerca de 15-20 min, e simplesmente amei o resultado, o cabelo ficou super emoliente ( inclusive em um dos dias que eu usei como pré shampoo, eu utilizei um shampoo que geralmente embola o meu cabelo, e nesse dia ele não embolou, sendo super fácil o desembaraçamento durante o banho).

Máscara: A primeira vez que eu utilizei como máscara eu senti uma certa dificuldade em lidar com o cabelo pós uso (como assim Arlaine?). Então pessoal, produtos destinados a reconstrução do fio geralmente deixam o cabelo mais rígido, entretanto o cabelo ficou literalmente impossível de penteá-lo, definição então, parecia algo Km de distancia do meu cabelo, ficou extremamente pesado, inclusive nos dias seguintes, mas tudo isso é compreensível, já que muitas máscaras ou queratinas podem causar isso justamente por serem reconstrutoras; Mas posso garantir que eu sentia o fio “engrossando”, o que pra mim foi muito bom, pra quem não se lembra, ou não sabia, em janeiro desse ano eu descolori o meu cabelo, e o resultado foi desastroso, uma parte lado esquerdo perdeu totalmente os cachos, ficou muito debilitado, elástico, e sem massa. Então fazia tempo que eu realmente estava buscando uma máscara que conseguisse suprir essa necessidade, e a Manteiga Reconstrutora Light conseguiu isso, o que pra mim foi uma vitória com V maiúsculo.

Leave-in: Acho que o nosso terceiro tópico foi o que mais me surpreendeu positivamente, como eu falei aqui em cima uma parte do lado esquerdo do meu cabelo (morreu gente, essa é a verdade) perdeu a definição e ficou liso, e pouquíssimos produtos tiveram a habilidade conseguir que ele criasse cachos, ou pelo menos ondas e a Manteiga Reconstrutora Light conseguiu isso como nenhum outro, o cabelo fica muito incrível todas as vezes que eu finalizo com esse produto…Entretanto, porém, todavia essa definição maravilhosa, vem com dois pequenos problemas ( que eu e muita gente detesta),  os fios podem ficar pesados,  e também o cabelo fica ruim ao toque, beirando a uma sensação de ressecamento dos fios, mas gente eu nem ligo (porque realmente fica muito definido), finalizo com esse produto, mando um óleozinho depois e fica tudo certo! Ah com esse produto eu consigo até 4 day afters, lembra do vitória com V maiúsculo, então como leave-in eu sinto o meu cabelo assim.

Falando um pouco do custo benefício esse potinho, como dito anteriormente vem com 220 g, e custou R$ 12,00, apesar da qualidade e rendimento (eu comprei tem uns 4 meses e ainda está acima da metade) eu achei o valor salgadinho em comparação a outros produtos da Novex que vem com 1 kg, como por exemplo o Santo Black Poderoso que eu comprei na época por R$ 18,99.

Considerações Finais: Eu gostei muito da Manteiga Reconstrutora Light (inclusive já tem algumas outras manteigas da Novex no mercado, que eu também quero testar), nos quesitos rendimento, qualidade e cumprimento da função todos exercidos com louvor.

20170912_133826

Quem aqui já usou essa manteiga? Me conta aqui nos comentários o que mais ama, ou não,  se você gosta desse tipo de produto. Eu adorei mais essa resenha, espero que vocês também, muito obrigada pela companhia maravilhosa de sempre, e até mais!

Facebook: @bloglanecurls

Instagram: @lanecurlss

 

 

Anúncios

2 comentários em “Resenha: Manteiga Reconstrutora Light da Novex

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s