Mas Afinal De Contas, Quem É A Arlaine?

Oi pessoal tudo bem?

O post de hoje é um pouco diferente de tudo o que eu já tinha escrito aqui no blog, não vai ter resenha, não é sobre no e low poo, não é sobre moda, nem sobre arquitetura… Eu vou falar um pouco de quem eu sou, como e porque eu criei o blog, e como isso mudou muito a minha autoconfiança.

Falar de nós mesmos é a coisa mais difícil do mundo, pontuar quem a gente é, falar dos defeitos sem parecer pessimista demais, falar das virtudes sem parecer arrogante, não é das tarefas mais fáceis portanto, eu Arlaine, vou tentar ao máximo falar um pouquinho como eu sou.

Pra quem não me conhece, meu nome é Arlaine Santos (prazer), eu sou as mãos por de trás desse teclado, mineira de Belo Horizonte, Minas Gerais, nasci no dia 13 de março, e sou a típica pisciana sonhadora, (bem daquelas que se frustra muito), sou cruzeirense e me formei em arquitetura e urbanismo em 2013. Desde que eu me entendo por gente eu sempre fui muito tímida, sempre tive dificuldades em me expressar, sempre fui literalmente um bicho do mato, o que pra muitos era um sinal de “metideza” (como a gente diz por aqui). A minha timidez, sempre me fez ficar na defensiva, em relação a tudo, como por exemplo, se alguém me elogiasse, eu tratava logo de falar um defeito meu, porque de verdade eu não sabia receber elogios, como lidar com eles.

Eu nunca tinha pensado/sonhado em ter um blog, até porque essa exposição não era pra mim, porque o que eu queria mais era ser invisível. Mas pra falar do início do blog eu preciso falar da minha formação. Sempre imaginei que assim que eu formasse encontraria um emprego e lá trabalharia, ganharia meu próprio dinheiro, ajudaria aos meus pais, compraria meu próprio carro, essas coisas, mas o tempo foi passando e as coisas não foram acontecendo… E a frustração foi surgindo diariamente (mesmo sabendo que muitos dos meus amigos e colegas também estavam na mesma situação) porque afinal de contas, eu queria trabalhar, eu queria fazer a diferença, queria que os meus pais, que o namorado ficassem orgulhosos de mim.

Aí entramos num outro acontecimento, que foi a descoloração/desastre do meus cabelos, eu já tinha passado a 2 anos por uma longa transição capilar, e aí como num passe de mágica, em algumas horas o meu cabelo ficou completamente detonado, então era assim: eu tava frustrada, desempregada e pra completar o cabelo que tanto sonhei em ver natural, tava completamente cagado. Mas sempre muito apoiada e amada, tanto pelos meus pais que são a minha base, quanto do amor da minha vida Kim.

Quando a ideia de falar sobre esses sentimentos passou pela minha cabeça, eu confesso que falei puxa vida, isso não vai dar em nada, mas sempre coloquei tudo nas mãos de Deus, e com o apoio deles (família e o Kim), resolvi tentar falar… falar da minha transição, falar de como eu me sentia, falar de timidez, falar  literalmente um pouquinho de tudo…Mas justo eu que não conseguia falar de nada… Que quando ia apresentar um trabalho, ou falar em público, dava ataque de riso de tanto nervoso, como que isso iria funcionar gente?

Acabei fazendo, mas tinha certeza que talvez ninguém aparecesse pra ver, ou pra ler, mas fui fazendo, ainda muito tímida, ainda muito insegura, mas FIZ! Bem, hoje o blog está perto de completar 8 meses de vida e são mais de 40.000 visitas, eu falando pra 40 mil pessoas, como assim? É muita gente, gente!! Eu sinto que cada um de vocês mesmo que a gente nunca tenha se visto, ou conversado pessoalmente, cada um de vocês faz parte do meu dia a dia, e eu de vocês (mesmo que por alguns minutos), cada comentário, cada e-mail que se cadastra é um sonho!

Mas afinal de contas, quem é a Arlaine? Eu continuo, sonhadora, cheia de dívidas, buscando um emprego na área (se alguém souber de alguma coisa, por favor avise), mas escrever pra vocês, sobre coisas que eu aprendi, das experiências que vivi, coisas que eu gosto, coisas que eu aprendi a gostar, coisas que me fazem feliz, deixa o meu dia mais leve, a minha timidez menor, e o meu amor pelo nosso cantinho muito, muito, muito maior!

Obrigada todo mundo que já veio, quem aparece por aqui todos os dias, e aos que virão (porque sim, se eu cheguei aos 40, agora eu quero os 100, 200, 500 mil visitantes, vocês serão sempre muito bem vindos aqui! Muito obrigada por cada comentário, cada sugestão, e-mail, cada seguidor no instagram, aos presentes que eu já ganhei ( que eu nunca imaginei que fosse possível)…só tenho a agradecer a Deus, a minha família, ao Kim e a todos vocês!

O meu MUITO OBRIGADA do fundo do meu coração, eu não sei onde essa história vai dar, mas de qualquer jeito eu estou muito feliz, e me sentindo cada vez mais autoconfiante e querendo escrever sobre tudo!

Fiquem com Deus, e até amanhã ❤

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s