5 Funções Incríveis do Soro Fisiológico

Brasil, tudo bem?

O soro fisiológico é um dos bff das cacheadas e crespas, ele é unanimidade em quase todos os spray day after, entre as suas utilidades estão: hidratação e revitalização dos cachos, além disso existem mais funções escondidas nesse produto que é um verdadeiro coringa. Listei 5 funções que com certeza você não conhecia desse produto mágico, barato e com certeza você tem em casa.

maxresdefault

Primer de Maquiagem

Assim como aqueles primers caríssimos, o soro fisiológico também desempenha essa função extremamente bem. E para aplicar é muito simples, basta deixar o seu soro na geladeira pelo durante pelo menos umas 6 horas, e quando ele estiver bem geladinho, aplique na pele com a ajuda de um algodão ou com um borrifador, o soro caseiro tem a habilidade de fechar os poros,  e reduzir a oleosidade da pele, sendo assim a sua maquiagem durará muito mais tempo.

Água Termal

Já que a gente falou que ele também pode ser utilizado como primer, que tal como água termal também? Depois de se maquiar, utilize o soro para melhor fixação da make, aplique os soro gelado, a uma certa distancia e pronto, sua make vai durar muito mais tempo, e com um viço lindo!

Suavização de Olheiras

Essa é uma dica para quem não tem olheiras muito profundas, ou de cunho genético, sabe aquela noite mal dormida, que te faz acordar com os olhinhos inchados, ou com olheiras? Então o soro fisiológico é um ótimo aliado contra esses efeitos, faça uma compressa de soro gelado de 20-25 min, e pronto, olheiras e olhos inchados suavizados.

Hidratante Para a Pele

Se o que você realmente é uma pele hidratada e com viço, o soro fisiológico é um excelente componente, entretanto ele não conseguirá efetuar essa função sozinho. Então segue receita de hidratante para a pele (inclusive oleosa e acneica) com tudo que você já tem em casa. Você vai precisar de glicerina, água filtrada, e a nossa estrela do post, o soro fisiológico. As proporções vão depender do tamanho do seu frasco, sempre com a glicerina e menor quantidade, então por exemplo se o seu vidrinho possui 50 ml, serão 20 ml de água filtrada, 20 ml de soro e 10 ml de glicerina. Aplique com a ajuda de um algodão, ou borrife e deixe a pele absorver o hidratante.

Pele Cansada e Com Vermelhidão

Sabe aquele dia em que você não dormiu tão bem, ou amanheceu com o rosto com vermelhidões, o soro fisiológico geladinho ajuda a reduzir esses aspectos. A baixa temperatura vai ajudar na redução dos vasinhos e na revitalização da pele.

Bônus

Sabe aquele rímel que você amava, mas secou… então com algumas gotinhas de soro fisiológico é possível ressuscitar aquela máscara de cílios que você tanto adora ❤

 

Obs: depois de aberto, a melhor maneira de conservar o seu soro fisiológico é na geladeira.

O soro fisiológico é ou não é um trunfo na manga?! Espero que vocês tenham gostado desse post de dicas, se tiver alguma sugestão é só deixar aqui nos comentários ❤

Ah antes de ir embora, corre la no @bloglanecurls deixa a sua curtida, e ajude o blog a crescer. Obrigada pela companhia e até mais!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s