Finalização Com o Método LOC

he-lotus-was-considered-a-sacred-flower-by-ancient-egyptians-and-was-used-in-burial-rituals-this-flower-blooms-in-rivers-and-damp-wetlands-but-may-lie-dormant-for-years-during-times-of3.pngFala Brasil, tudo bem com vocês?

Quando a gente entra/ retorna no maravilhoso mundo dos cabelos naturais aprendemos tanta coisa, mas tanta coisa,  que as vezes causa uma certa confusão, são produtos, técnicas, isso que eu não falei das siglas, essas nos transportam para verdadeiros universos paralelos, onde é claro nos sentimos completamente perdidas… Pra desmitificar algumas dessas siglas, a gente já falou do BC, Método UCPE e hoje é dia de falar de método de finalização LOC.

O método LOC nada mais é que: Líquido + Óleo + Creme, esses trem elementos juntinhos fazem com que, o cabelo ganhe mais definição, mais day afters,  redução do frizz, além criar uma película protetora nos fios.

Líquido – A parte líquida do método LOC, poderá ser água filtrada, umidificadores de cachos, spray hidratantes, ativadores de cachos líquidos etc.

Oléo – Qualquer óleo que seja 100% vegetal, ou óleos de finalização liberados para as técnicas.

Creme – Esse produto pode ser qualquer creme da sua escolha e preferência (se você estiver precisando de uma sugestão nesse post aqui tem mais de 100 finalizadores liberados).

E como colocar em prática o método LOC?

Com os cabelos lavados você vai separar o seus cabelos em mechas (ou de uma forma que consiga melhor desembaraçar os seus fios).

Em seguida umedeça as suas mechas com o líquido, depois utilize o óleo e por último o  creme, finalize com fitagem ,  rake and shake, ou apenas use o pente para pentear os fios, e deixe secar naturalmente ou com o auxílio do difusor, e se prepare para cabelos hidratados, sem aquele aspecto de ressecado, macios, soltinhos e com uma definição incrível!

Na minha misturinha do método LOC, eu usei como o líquido água e soro fisiológico, óleo da linha Enrola Que Eu Gosto da Salon Opus que é um dos meus óleos de finalização favorito, e usei também o novo Seda Boom Volumão liberado para low poo ( que eu ainda tô testando, mas já já sai resenha por aqui).

Obs: esse é um método maravi[G]old para quem tem o cabelo dos tipo 3C/4abc, nossos crespos naturalmente são mais ressecados, e o método LOC dá um xô cabelo ressecado, portanto se você possui essas curvaturas, se joga que certeza de sucesso pra você!

Espero que vocês tenham gostado um ótimo final de semana pra vocês e até mais!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s