Resenha: Maionese Capilar Nutritiva Skala

Se tem um produto que fez sucesso, e levou a galera a loucura foi essa Maionese da Skala, houve um tempo que nos grupos de no e low poo, só dava ela… Era gente comentando o quanto era bom esse produto, multifuncional, barato, e o quanto também era difícil encontrar (tudo na mesma proporção). Eu apesar de morar e Minas Gerais (estado onde a maionese é fabricada), não achava nem por decreto, quer dizer, encontrava todos os produtos (proibidos) da Skala, menos a maionese e os outros produtos liberados. Até que um dia passeando com o meu namorado, passamos por uma lojinha minúscula, eis que encontro o Santo Graal, vulgo Maionese da Skala, e hoje eu trouxe a resenha pra vocês!

O que o fabricante diz?

“(…) A Maionese Capilar Skala Expert possui uma fórmula com ingredientes ricos em nutrientes que dão força, hidratam, desembaraçam todos os tipos de cabelos.(…).”

“Proteína do Ovo: Rico em Vitamina A, adeus aos cabelos secos e quebradiços; Óleo de Rícino: Fortalece e auxilia no combate à queda por quebra dos fios; Óleo de Argan: Rico em Ácidos Graxos e Vitamina E. Ultra reparação e brilho.”

Composição:

Aqua, Cetearyl Alcohol, Cetrimonium Chloride, Parfum, Ricinus Communis Seed Oil, Methylchloroisothiazolinone (and) Methylisothiazolinone, Styrene (and) Acrylates Copolymer, Shea Butter Cetyl Esters, Argania Spinosa Kernel Oil, Citric Acid, Hydrolyzed Albumen, Panthenol, Tocopheryl Acetate, CI 19.140, CI 15.985.

O que eu achei:

Começando pela embalagem  a Maionese Nutritiva Skala, possui um pote comum(todos os potes da Skala de 1 kg possuem o mesmo formato), com tampa de rosca, e já no rótulo podemos encontrar os princípios ativos, a informação que esse produto é liberado, livre de parabenos, sulfatos, petrolatos, silicones e óleos minerais.

20171025_100527.jpg

20171025_100538.jpg

Esse produto tem coloração amarelada e tem uma textura cremosa que realmente lembra a maionese comestível, a fragrância é bem cheirosa, mas levemente enjoativa.

20171025_100712-e1508934187321.jpg

A Maionese Nutritiva Skala, é um produto super completo, e que me surpreendeu muito positivamente. Quando um produto é tão bem recomendado, a gente já vai criando uma expectativa em torno, bate aquela curiosidade, e ficamos com aquele pensamento, “será que é isso tudo?”.

Vou logo dizendo que esse é um produto multifuncional (caso você ainda não saiba), e serve como pré-shampoo, co-wash, condicionador, máscara de nutrição e creme para pentear, vou falar rapidinho o que eu achei de cada função desse produto:

*Pré-shampoo: A Maionese da Skala é um excelente pré-shampoo, eu achei que protege muito o cabelo do shampoo (mesmo os sem sulfatos), e deixa o cabelo bem emoliente, e reduz aquela impressão de ressecamento, que é típica após o uso do shampoo, portanto aprovado.

*Co-wash: O cabelo fica muito limpinho, e sedoso, entretanto (eu que sou a louca do low poo), acho que o meu couro cabeludo suja muito, então quando faço um co-wash intercalando com o shampoo, eu acredito que a limpeza dure no máximo 2 dias, porque eu sinto que começa a coçar a minha cabeça, mas acho que é uma mania pessoal, já que eu gosto de usar shampoo, então nesse quesito eu vou dar uma ok, nem bom e nem ruim.

*Condicionador: A primeira vez que eu usei a Maionese da Skala foi como condicionador, e gente que xuxuzinho!! O cabelo fica com as cutículas seladas, muito brilhante, emoliente, sedoso, enfim mais uma aprovação com louvor.

*Máscara de Nutrição: A função original da Maionese é essa, ser uma máscara nutritiva, porém eu achei fraquinha, mesmo batizando-a, não acho que o meu cabelo obteve os mesmos resultado, que ele apresenta com outras máscaras nutritivas, então nesse quesito, mais um “ok” por estar no meio termo.

*Método UCPE: Essa é mais uma função que a Maionese da Skala pode exercer, pra retirar a umectação do cabelo, funciona super bem também.

*Finalizador: Deu ruim… Como finalizador a Maionese da Skala não rolou pra mim, o cabelo ficou opaco, leve, sem definição, e muito ruim ao toque, infelizmente nessa função esse produto deixou muito a desejar.

Somando todas as outras funções (com exceção de finalizador), eu gostei muito desse produto, paguei um pouco mais caro do que eu vi outras meninas comentando, cerca de 8,99, mas pelo potão de 1 kg, rendimento e multifuncionalidades vale muito a pena! Esse produto é liberado para as técnicas No e Low Poo, além de não ser testado em animais (aah já existe no mercado a Maionese Skala Vegana, sem nenhum componente de origem animal), muito maravigold né?!

Quem aqui já testou esse amorzinho? Me conte aqui nos comentários.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s