Shampoos: Qual O Ideal Pra Você?

Quando eu aderi a técnica low poo lá no final de 2015, eu comecei a pesquisar muito sobre esse tema na busca por produtos liberados, tanto que acabei descobrindo coisas que eu não fazia ideia que existiam, por exemplo os tipos de shampoo; No passado pra mim, shampoo era apenas para limpar e ponto, não importando a textura, coloração, e como isso influenciaria durante a limpeza e se iria ou não ressecar os seus fios.

Hoje eu estou levemente mais entendida desse assunto, e vou mostrar os tipos de shampoos e como eles vão funcionar nas nossas madeixas, certeza que depois dessas dicas você vai achar um shampoo pra chamar de seu!

Os shampoos são divididos em 4 grupos bem distintos, os antirresíduos, transparentes, perolados e leitosos, mas como cada um funciona?

*Shampoos Antirresíduos

Esses são os shampoos de limpeza ultra profunda, são caracterizados pela cor transparente e uma textura menos densa. Esse tipo de shampoo é indicado para desintoxicar o couro cabeludo, justamente por promover uma limpeza mais eficaz. Os shampoos antirresíduos não devem ser usados diariamente, a utilização deve ser esporádica, devido a função de limpeza profunda esses shampoos tendem a ressecar e estragar mais os fios.

*Shampoos Transparentes

Também promovem uma limpeza levemente mais profunda, no entanto a limpeza será menos agressiva que o shampoo atirresíduos, é indicado para quem tem cabelos oleosos, porque vai conseguir limpar a oleosidade excessiva dos fios. Os shampoos transparentes podem ser formulados com diversos agentes que servirão na limpeza e para refrescar o couro cabeludo, gengibre, chá verde, extratos cítrico são algumas das substâncias mais utilizadas. Possuem textura mais aquosas e também podem ser encontrados em versões gelatinosas.

*Shampoos Perolados

Os shampoos perolados promovem uma limpeza suave porém efetiva,  e menos agressiva que os demais citados anteriormente. São indicados para quem tem cabelos levemente ressecados e oleosidade controlada. Tem como característica, coloração perolada cintilante, e textura mais cremosa.

 

*Shampoos Leitosos

Essa é a categoria de shampoos mais reconstrutores e hidratantes, são indicados para combater o ressecamento natural ou provocado por químicas dos fios. São geralmente pertencentes a linhas completas de tratamento que tem como principal função a hidratação dos cabelos. Possuem uma coloração leitosa esbranquiçada e textura geralmente mais cremosa, são altamente recomendados para quem tem fios ressecados, cabelos quimicamente tratados.

Todos os shampoos mostrados são sulfate free, e liberadíssimos para a técnica low poo, e aí qual é o seu shampoo favorito?

Anúncios

Um comentário em “Shampoos: Qual O Ideal Pra Você?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s