Resenha: Manteiga Arginina e Colágeno de Soft Hair

Olá pessoal, tudo bem com vocês? Eu espero que sim!

Tá chegando por aqui a resenha de um produto muito bacana da mineirinha Soft Hair, pra quem ainda não conhece essa linha, a Soft Hair lançou (acredito que no ano passado), uma linha de manteigas super completa, sendo mais específicas são 8 produtos, porém somente 7 são liberados para as técnicas são elas: Murumuru e DPantenol, Coco e Pracaxi, Arginina e Colágeno, Coco e Açaí, Abacate e Aveia, Argan e Arginina, Tutano e Queratina, então fica o alerta, a única NÃO liberada é a Manteiga de Karité e Ceramidas que possuí parafina líquida em sua composição.

Mas voltando a nossa resenha, o papo hoje é a Manteiga Arginina e Colágeno, vou logo dizendo que esse produto é mara e eu amei!

O que o fabricante diz:

“(…) Creme de tratamento intensivo, fonte de nutrição e força, que dá brilho intenso aos fios e age na reconstrução capilar da raiz até ás pontas. Sua fórmula é enriquecida com dois poderosos ativos. O colágeno que tem fácil absorvição pela fibra capilar e forma uma película protetora na superfície danificada, diminuindo a fragilidade dos fios, e a Arginina nutre, dá força, e vitalidade para os cabelos quebradiços e danificados, ajuda no selamento das cutículas do cabelo, reduzindo o volume excessivo e o aspecto arrepiado(…)”

Composição:

Aqua (água), cetearyl alcohol (Álcool Graxo), Cetrimonium Cloride (Quatemário de Amônio), Hydrogenated Vegetable Oil (Óleo Vegetal Hidrogenado, Isopropyl Palmitate (Palmitato de Isopropila), Parfum, Benzyl Salicylate, Citronellol, d-limonene, hexyl cinnamal, linalool (essência), hydrolyzed collagen (colágeno hidrolisado), Phenoxyethanol, methylparaben, propylparaben, ethylparaben, butylparaben (conservante), Arginine (arginina), CL 19.140, CL 15.510 (corante), Citric Acid(Ácido Cítrico).

Embalagem e apresentação:

As manteigas vem num pote de vidro( muito cuidado com essa embalagem, se houver crianças durante o manuseio) desses que lembram aqueles potes antigos de maionese, ou doce de leite, possui tampa de aço de rosca. O rótulo é consideravelmente simples, mas contendo os princípios ativos da máscara e a indicação da mesma. A embalagem vem com 220 g, o que na minha opinião é bem pouquinho.

Textura e perfume:

A máscara possui coloração amarelada, que lembra mesmo a de uma manteiga e textura levemente fina, quase como a de um creme levemente fluído, o que ajuda muito na aplicação da mesma. O perfume da Manteiga Arginina e Colágeno, é algo que eu não sei explicar, não é ruim, mas também não é bom.

20171217_111827.jpg

O que eu achei:

Essa é uma das manteigas que eu já queria muito testar, e acabei comprando cerca de 1 mês e meio atrás e gostei MUITO, do resultado dela, em sua composição, há elementos incríveis que ajudam muito na hidratação e sedosidade de cabelo.

Sabe aquele efeito desmaiado, que se tornou a nova busca da mulherada? Então essa máscara proporciona muito, o que cabelo fica com um brilho extremo, muito macio, sem frizz e já na aplicação é possível sentir o fio ficando emoliente, mais fácil de pentear, literalmente aquela sensação de derretendo. A Manteiga Arginina e Colágeno é indicada para etapa de reconstrução segundo algumas fontes, entretanto, eu pessoalmente acredito que ela se encaixe melhor na etapa de nutrição, já que ela é rica em óleos, e tem uma quantidade menor de componentes reconstrutores.

Eu usei essa máscara conforme indicado pelo fabricante e simplesmente amei o resultado, fiz também uma misturinha que eu já tinha falado naquele post de primeiras impressões do Glicopan Pet, (se você perdeu é só clicar aqui), então e estou completamente encantada com o resultado desse produto.

Como não é perfeito, o grande defeito dessa máscara está diretamente ligado a quantidade e rendimento do produto, se você é daquelas que possuem um cabelão, a durabilidade vai sim te assustar, isso porque, na terceira, quarta vez de uso, talvez a máscara já esteja no final. Como eu falei anteriormente são apenas 220 g, uma quantidade pequena, se a gente relacionar a outras máscaras que temos o hábito de comprar. Aqui em Belo Horizonte eu paguei R$ 19,90 na época, (acabei de consultar o preço e vi que ele subiu para R$21,99) e eu achei que valeu a pena pelo produto, entretanto, a Manteiga não dura o esperado (quesito rendimento), por tanto, o custo benefício é algo a se pensar, você tem produto que é bom, mas que não rende tanto quando você imagina que vá durar, e tem um valor considerável. Alô Soft Hair, bora colocar no mercado um produto com quantidade maior que é certeza de sucesso!

Vale lembrar que esse xuxuzinho é liberado para no e low poo, e tem em sua composição 4 tipos de parabenos, então se você tem alguma alergia a esses componentes, é um caso a se pensar.

Obrigada por terem lido e até a próxima ❤ .

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s