Pretinho de Novo

Bem vindos de volta, espero que esteja tudo bem com vocês, hoje eu vim contar porque decidi retornar a coloração preta do meu cabelo, então já pega a pipoca porque o caso é longo..

Em janeiro do ano passado eu decidi que gostaria de clarear o cabelo, porque? Por 2 motivos: o primeiro era o disfarce da quantidade de cabelos brancos que eu tinha/tenho, e o segundo, porque eu queria iluminar o rosto, mostrar mais facilmente os meus cachos, que eu achava que dava uma camuflada pelo fato dele ser naturalmente preto

Embarquei num mar de pesquisas, buscando tinturas, tonalizante que fosse liberadas para as técnicas, OX, descolorantes, etc tudo para eliminar ao máximo o risco de dar tudo errado, e adiantou Arlaine?? NÃO! Acabei me frustrando, perdendo a definição praticamente inteira do lado esquerdo, (porque o cabelo ficou com textura e aparência de um cabelo alisado), o cabelo ficou multicolorido, ressecado, quebradiço, um horror. E a que você atribui ao fracasso do loiro ideal? Bom infelizmente eu passei por um profissional, que aparentemente sabia o que estava fazendo, mas sei lá, deu TUDO ERRADO. Por Deus o cabelo não deve um corte químico do lado esquerdo, porque olha, ficou no limite!

Mas foi graças a esse fracasso eu iniciei, o nosso blog, que foi uma forma de botar pra fora uma dupla frustração que eu contei melhor por aqui. Pitangas a parte, o tempo foi passando, eu fui recuperando aos poucos (ainda há muito o que se fazer) o meu cabelo, e o loiro que antes era um ideia positiva se tornou algo incomodativo, que começou a me irritar especialmente pelo fato de que, de em 15 em 15 dias eu precisava igualar as cores que, já que o lado esquerdo ficou mais claro que lado direito, e parte de trás.

E porque não um castanho?

Bom eu passei algumas colorações de tons marrons, mas ainda assim o cabelo estava sempre desuniforme (um lado sempre mais claro que o outro), e isso falando pra alguém que ama simetria é um verdadeiro pesadelo, além do mais os brancos que são muito resistentes não cediam, logo não “pegavam” a cor desejada.

Pretinho de volta outra vez

Visando a paz na minha guerra que se tornou a coloração do meu cabelo, eu decidi que o melhor seria mesmo eu sossegar e colocar logo um preto ( apesar de ter ficado tentadíssima a tentar colocar um azul/roxo).  Isso porque, a descoloração havia falhado nas duas razões pelo qual eu quis clarear o cabelo, os cabelos brancos continuavam lá mas presentes e destacados que nunca e não havia cachos do lado esquerdo para serem iluminados, porque como eu disse o cabelo ficou detonadão e eu precisava retocar quase semanalmente a coloração…então por que sofrer?

Optei pela tintura Imédia Excellence da L’oréal Paris, na cor 2.8 Preto Extra Profundo, porque é uma tintura liberada para as técnicas, eu gosto da cobertura dos brancos proporcionada por esse produto.

imedia

Descolorir nunca mais?

Nunca é uma palavra muito forte, não me vejo mais com os cabelos clarinhos, pelo menos não por agora, mas o futuro a Deus pertence, mas caso decida fazer novamente, não sei se faria em um profissional (só se fosse um especialista em colorimetria, do contrário NÃO).

Fiquei bem feliz com os resultados e vou mostrar pra vocês um pouquinho da saga iniciada em janeiro desse ano, tirem as suas próprias conclusões.

Janeiro de 2017

Quase finalzinho de 2017

Janeiro de 2018

Então é isso gente, contei como foi retornar ao preto depois de quase um ano de cabelo descolorido, espero que vocês tenham gostado, NÃO se assustem ou desistam de descolorir, mas na dúvida cerquem todos os lados, para não se frustrarem como aconteceu comigo.

Obrigada por terem lido, fiquei com Deus e até amanha ❤

Anúncios

2 comentários em “Pretinho de Novo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s