8 Itens Indispensáveis Na Mala de Inverno

Olá pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim!

Reza a lenda que nós brasileiros nunca passamos realmente por um inverno em terras Tupiniquins, portanto a maioria de nós não tem nem noção do que levar para um país onde a temperatura mínima pode chegar a 17º negativos, pensando nisso hoje eu trouxe pra vocês 8 itens pra você levar na mala de inverno, então prepara o chocolate quente e vem comigo.

1 – Agasalhos 

Pelo menos um casaco de neve deve estar presente na sua mala de inverno, aqui no Brasil existem algumas lojas que vendem esse tipo de casacos que suportam o frio, mas não o frio extremo, os preços também podem variar e não serem tão convidativos, se houver a possibilidade de comprar esse item fora, definitivamente você terá mais opções (que são preparadas para o frio extremo) e poderá pagar valores relativamente mais baratos. Na gringa esse tipo de casaco pode ser facilmente encontrado em lojas como H&M, Primark entre outras.

2 – Acessórios de inverno

Outros itens que valem a pena investir caso passe o inverno em um país de frio extremo, são os acessórios; luvas, gorros, cachecóis e protetores de ouvido, são encontrados facilmente em supermercados, lojas de departamento, além de terem preços variados.

3 – Calçados

Algo de se deve ter em mente é que a sua querida Havaiana, não será usada em um país frio, então na hora de arrumar a mala, ela poderá até está presente, mas dê preferência para os calçados de solado emborrachado, botas e tênis serão seus companheiros fiéis durante a sua jornada invernal.

Mais um detalhe, talvez os calçados brasileiros não tenham a habilidade de vedar o frio, e a umidade de uma possível queda de neve, então esse é um item que você deve investir um dinheirinho a mais, para evitar qualquer eventual surpresa.

4 – Calça jeans

Outra peça essencial durante a sua viagem são as calças jeans, elas até não esquentam  tão bem sozinhas, mas ajudam e muito a vetar o frio, portanto escolha as suas calças jeans favoritas, e quem combinam com tudo (preta, azul) são as mais indicas para compor o seu look de inverno.

5 – Roupa Térmica

As roupas térmicas são talvez, uma das maiores necessidades de uma viagem ao exterior, a grande função delas é manter a sua temperatura corporal, sendo assim, invista em pelo menos um conjunto dessas peças ( ah e vá vestida com elas, ou pelo menos as tenha na bagagem de mão). Aqui no Brasil é super possível encontrá-las em lojas como Decathlon, ou lojas de esporte, mas se deixar para comprá-las fora, também é super possível encontrar uma boa segunda pele térmica até em supermercados pagando um preço bem ok.

6 – Moleton e tricô

Esses também são itens que ajudam muito na hora de não deixar o frio passar, tanto o moletom quanto o tricô possuem materiais pesados e que ajudam e muito, mas saibam que mesmo sendo de um material mais quentinho, sozinhos eles não terão habilidade suficiente para parar o frio.

7 – Hidratantes, protetores labiais e térmicos

Essa é uma dica que realmente você precisa ficar atento, cuidar da pele, lábios e cabelos também significa ter uma boa viagem, não é nada legal ter a pele ressecada, lábios rachados e cabelos ultramente danificados pelo constante uso de água quente (afinal de contas ninguém é doido suficiente para lavar os cabelos com água fria numa temperatura baixa (3 º o que eu estou passando exatamente agora), ou deixar os cabelos secarem naturalmente, sem o uso de um secador (também não dá). Portanto não viaje sem protetor térmico, um bom hidratante para a pele e proteção para os lábios também.

8 – Kit de remédios

Outro item indispensável, para quem vai viajar ou passar uma temporada (meu caso) em um país frio, é sem dúvida levar a sua própria farmáciazinha para a sua viagem, eu sempre trago alguns remédios essenciais porque, eu já faço uso de alguns, como por exemplo o Omeprazol, já que tenho uma gastrite FDP, mas sempre tenho também um antialérgico, algum outro contra dor de cabeça, e as vezes até um anti-gripal. Vale lembrar que não é o ideal se auto medicar, porém estando em um país distante, é bem legal se prevenir de alguma doença do frio.

A vitamina D também é muito essencial para quem vai passar uma temporada mais longa em um país frio, aqui na Dinamarca, ela é facilmente encontrada em supermercados, sendo bem acessível a todos.

sendingmy love (3)

Então é isso gente, essa semana não rolou vídeo no canal, porque eu já estava viajando, mas semana que vem muito conteúdo legal vai chegar por lá também, não perde não!

Espero que vocês tem gostado obrigada pela companhia, e até a próxima!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s