Batalha dos Milagres Instantâneos: Aussie x L’oréal

Não faz muito tempo que eu contei pra vocês que tinha comprado não somente 1 mas 2 produtos que prometem milagres instantâneos na nossa cabeleira, sim o famoso 3 Minute Miracle (Reconstructor) da Aussie e um similar da L’oréal Elvital (Anti-Breakage Instant Miracle), eles prometem os mesmos benefícios, que são: fortalecimento, recuperação, brilho, crescimento e preenchimento da fibra capilar, mas será que funcionam mesmo? Resolvi fazer essa resenha em forma de tópicos, onde eu conto em quais quesitos os dois produtos tiveram melhor e pior desempenho.

Eu usei todos os dois produtos por um mês cada um, meu cabelo estava bastante quebradiço, e muitos fios não estavam suportando nem mesmo o penteio, isso estava me incomodando bastante e foi aí que eu vi esses dois produtos em promoção num supermercado dinamarquês, e resolvi comprar para testá-los.

20180514_070500.jpg

Cumpre o que promete?

Uma das propostas desses produtos é o fortalecimento e preenchimento da fibra capilar, ao olharmos a composição dos produtos vemos que apenas um dos milagrosos tem uma composição rica em componentes reconstrutores, (proteína hidrolisada, arginina, ácido glutâmico, ceramidas, entre outros), nesse quesito o Instant Miracle da L’oréal saí na frente, durante o uso o cabelo ficando com aquele aspecto mais rígido (comum da etapa reconstrução).

Já o Aussie tem uma composição menos rica, mas tem como uma das substâncias o Polysorbate 60, que é utilizado para crescimento do fio, mas a sua fórmula na minha opinião segue mais a linha hidratação que reconstrução.

Nesse ponto eu acredito que o Instant Miracle da L’oréal seja mais interessante e rico que o 3 Minute Miracle reconstrutor.

Qual produto é mais emoliente?

Inicio esse tópico, afirmando que o Aussie é muito mais emoliente que o produto da L’oréal, dá pra sentir instantaneamente o cabelo desfazendo aqueles nozinhos, dando aquela sensação de cabelo derretendo.

O Instante Miracle da L’oréal, deixa como eu disse o cabelo levemente rígido, e tem uma particularidade, o seu cabelo suga (literalmente) o produto, dando a impressão que ele penetra melhor no fio, mas esse não é um produto que vá deixar o seu cabelo emoliente ou mais fácil para pentear.

Rendimento, preço e embalagem

Esses são dois produtos que possuem praticamente a mesma proposta, mas seus preços são bem diferentes, a quantidade varia entre 250 ml (Aussie) contra 200 ml (L’oréal), entretanto o rendimento dos produtos é bem diferente. O produto da Aussie tem um rendimento levemente menor que o produto da L’oréal, já que eu utilizei os dois produtos por cerca de um mês cada, e o 3 Minute Miracle acabou mais rapidamente que o outro produto. O 3 Minute Miracle custou 38 kr, cerca de R$ 20,88, já o Instant Miracle custou 17 kr, ou R$ 9,34.

Os dois produtos tem essa embalagem em formato de bisnaga dosadora, sendo que a embalagem do Aussie é feita com um plástico pouco mais rígido que a embalagem do produto da L’oréal.

 

Cor, textura e perfume

Os dois produtos tem colorações parecidas, um tom meio de pêssego, apricot, e que variam somente na intensidade, enquanto o Aussie tem cor, mas certa transparência, o produto da L’oréal tem o mesmo tom mas, mais denso e não transparente.  Já as texturas são bem diferentes, o Aussie tem uma textura levemente mais densa e uma aparência que lembra um gel, enquanto o produto da L’oréal tem textura de creme para pentear mais cremosa, os dois produtos são bastante cheirosos, o da Aussie tem um cheiro mais mentolado, já o produto da L’oréal tem um perfume que eu não soube definir.

 

Qual é o melhor? funciona mesmo?

Pra responder essas duas perguntas eu preciso dizer que os dois funcionam, mas em diferentes maneiras, como assim Arlaine? Eu explico: Os dois produtos como falado anteriormente vem com a mesma proposta de “milagre” instantâneo, fortalecimento, brilho etc, mas eu acredito que eles funcionem de maneira distinta (talvez por terem formulações diferentes).

O 3 Minute Miracle deixa o cabelo mais hidratado, mais maleável, com muito brilho, e sim senti que o meu cabelo deu uma fortalecida monstra depois do uso desse produto.

Já o Anti-Breakage Instant Miracle deixa o cabelo mais rígido, também fortalecido, resumindo, eu acredito que o milagre da Aussie deixe o cabelo hidratado, já o milagre da L’oréal é um produto mais reconstrutor, mas ambos deixaram os meus fios mais saudáveis.

Pontos negativos

Vou começar falando que um ponto negativo sobre o produto da L’oréal é sem dúvidas a falta de informação, na embalagem não tem nenhuma instrução de uso, quantos minutos deixar o produto, se é um produto que dispensa o uso de condicionador (apesar de prometer selar as cutículas), mas como se não bastasse a falta de informação no rótulo, você também não encontra NADA sobre esse produto na internet (faz o teste aí, pode procurar). Nenhuma resenha, nenhuma informação precisa, nem no site da própria L’oréal eu achei algo desse produto… A única informação que eu encontrei sobre esse produto foi numa loja sueca chamada Eleven, onde não é possível mais adquiri-lo … É assim ele existe, mas não existe. Acredito que esse produto não tenha tido sucesso e tenha sido descontinuado, porque não é possível não haver nenhuma informação sobre o mesmo nem online.

Outro ponto negativo é a rigidez (que ok é natural da etapa de reconstrução),  também a aspereza no toque, eu particularmente DETESTO usar uma máscara, e depois sentir que o meu cabelo não está macio muito pelo contrário, ainda falando dos pontos negativos, também sinto que esse produto interfere na definição dos meus cachos, geralmente pós uso o meu frizz praticamente triplica.

Pontos negativos do produto da Aussie, sempre ouvi maravilhas desses produtos e sonhava em poder testá-los, mas aqui no Brasil os preços não são nada milagrosos, muito pelo contrário, outro ponto negativo e que eu consideraria retrógrado e perigoso, é a quantidade de parabenos e outros conservantes nocivos encontrados nesse produto, são pelo menos 4 tipos de parabenos formulados ( Methylparaben, Propylparaben, Ethylparaben, Butylparaben) além de mais 3 agentes conservantes que também são prejudiciais a saúde (Phenoxyethanol, Methylchloroisothiazolinone, Methylisothiazolinone), fica aí o alerta pra quem tem interesse em testar esses tipos de produtos, e fica também a sugestão para os fabricantes de cosméticos em geral que não usem parabenos e outros conservantes de baixo custo que coloquem em risco a saúde do consumidor.

Composições para consulta:

 

Compraria de novo?

Não, não compraria nenhum dos citados,  apesar de gostado do resultado do Miracle da Aussie, eu não voltaria a comprar esse produto pela formulação rica em parabenos, e conservantes, já o da L’oréal eu não compraria novamente pela falta de informação e também pela aspereza que esse produto deixa no meu cabelo.

Os dois produtos são liberados apenas para Low Poo, vale lembrar que parabenos não são proibidos nas técnicas, mas são substâncias que podem causar alergias, e também existem estudos que tentam ligar o uso desses conservantes a desenvolvimento de células cancerígenas e infertilidade feminina.

Então é isso pessoal espero que vocês tenham gostado, uma ótima semana a todas e até a próxima.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s