Resenha: Pure Active Matte da Garnier

Faz um tempinho que eu tinha comprado esse produto da Garnier que tem como principais promessas hidratação e matificação da pele. Eu já tinha falado dele a um tempinho atrás quando fiz aquele post de cuidados com a pele no inverno (se você perdeu é só clicar aqui) e tinha dito que o Pure Active era babado.

20180528_085206-e1527513180447.jpg

Como vocês já sabem a minha pele do rosto é oleosa, especialmente na zona T, no passado eu não achava necessário hidratação, acreditava que a oleosidade fosse uma hidratação natural (errado), também porque dava um certo medinho de alguns hidratantes que poderiam provocar mais oleosidade e espinhas, entretanto desde que eu comecei a cuidar melhor da minha pele descobri que é extremamente necessário hidratar a pele oleosa, pra não gerar mais oleosidade e deixar a pele mais saudável,  vocês podem conferir um pouquinho sobre esse assunto nesse post aqui.

Bem, o Pure Active Matte Control promete ser anti-brilho,  hidratante anti-imperfeições, promete ainda até 8 horas de oleosidade controlada, e gente super funciona. Esse produto é formulado com ácido salicílico, tecnologia AIRlicium que é um componente de alta absorção, também é formulado com filtro solar. Esse produto não possui nenhum parabeno em sua composição, mas há um agente de conservação que também não é um dos mais benéficos para a saúde, o Phenoxyethanol.

Fórmula:

AQUA / WATER, DIMETHICONE, ALCOHOL DENAT, GLYCERIN, ISOSTEARYL NEOPENTANOATE, BUTYLENE GLYCOL, SILICA SILYLATE, AMMONIUM CRYLDIMETHYLTAURAMIDE / AMMONIUM, POLYACRYLOYLDIMETHYL TAURATE, BENZYL ALCOHOL, BENZYL SALICYLATE, BIOSACCHARIDE GUM-1, CAPRYLOYL GLYCINE, CAPRYLOYL SALICYLIC ACID, CAPRYLYL GLYCOL, CI 42090 / BLUE 1, CI 60730 / EXT. VIOLET 2, CITRAL, DIMETHICONE CROSSPOLYMER, DISODIUM EDTA, GERANIOL, LIMONENE, LINALOOL, PEG-12 DIMETHICONE, PHENOXYETHANOL, POLOXAMER 184, SALICYLIC ACID, SODIUM HYDROXIDE, SODIUM POLYACRYLATE, PARFUM / FRAGRANCE. (F.I.L. B171231/1)

Aproveito para deixar o resultado da pesquisa desse produto daquele site que eu já tinha falado pra vocês o CosDNA, que analisa todas as substâncias presentes na formulação do produto, e essa aqui é a análise do Pure Active Matte Control.

Eu uso esse produto como hidratante diário e também como um pré maquiagem, e tenho ficado cada vez mais feliz com os resultados, eu amo a textura desse produto que é em gel, e dá aquela sensação de refrescância na pele. O Pure Active é absorvido facilmente pela pele e não deixa aquela sensação de pele pesada ou melada promovida por alguns hidratantes faciais, além de dar uma disfarçada nos poros, dando aquele efeito blur (borrado). A minha rotina facial, incia com a lavagem do rosto com um sabonete, e em seguida eu gosto de passar esse produto, pra hidratar a pele, dois da absorção a pele fica bem macia e gostosa ao toque. Já como pré maquiagem também gosto de estar com a pele limpa para aplicá-lo, esse produto super ajuda a fixar a maquiagem além de dar um viço bonito na pele, não deixando aquele efeito de pele muito artificial depois do uso da base. Uma outra dica também relacionada a maquiagem é fazer uma misturinha usando um pouco mais desse hidratante misturado naquela base que você considera muito hidratante, também funciona bastante.

Eu já falei um pouco da textura que é em gel, ele tem uma coloração azulada bem clarinha, é de fácil absorção como também foi falado anteriormente, tem um leve perfume típico daqueles géis para pele, tem um rendimento bem legal, a bisnaguinha vem com 50 ml e dura bastante. Sobre preços, eu comprei esse produto em promoção lá na Dinamarca e paguei 20 kr, cerca de R$ 10,74 na época. Ainda não dele por aqui, a Garnier Brasil tem uma vasta linha para cabelos, desodorantes, mas não tem produtos para a pele como essa linha Pure Active (que tem muitos produtos legais).  Entretanto se você é uma leitora da EU, vi que dá pra encontrar em muitos países, como Inglaterra, Dinamarca, Portugal e muitos outros.

O Pure Active Matte Control, vem em uma caixinha que eu acabei esquecendo na casa do meu namorado, e tem essa bisnaguinha bem fofa e prática, que cabe em qualquer necessaire.

11171656-4354330378403910

Imagem: Google – Lookfantastic

Pra finalizar eu indico esse produto com a ressalva do composto químico citado anteriormente, caso você tenha a pele oleosa ou mista esse é um produto que vale a pena conhecer, espero que vocês tenham gostado, eu amei fazer essa resenha, me conta aqui nos comentários se vocês conhecem outros produtos como esse e se vocês já testaram algo parecido.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s